Publicidade
Entretenimento
Vida

Dicas de alimentação saudável em canal do Youtube

O projeto "Take it Easy" do publicitário e instrutor de arte marcial Alex Gil Braga tem canal no Youtube com vídeos de receitas e dicas de alimentação saudável 06/06/2015 às 12:22
Show 1
O professor e publicitário conta com a participação da filha Luna nos vídeos do Youtube
Rosiel Mendonça Manaus (AM)

Equilíbrio, longevidade e jiu-jitsu como filosofia de vida (se for ao som de reggae, melhor ainda) são alguns dos princípios que norteiam o projeto “Take it easy”, do publicitário e instrutor de arte marcial Alex Gil Braga, também conhecido como guitarrista das bandas Casulo e Johnny Jack Mesclado. Aliado à marca de camisas e bonés, ele lançou um canal no Youtube em que posta vídeos com receitas e dicas de alimentação saudável para quem está focado no preparo físico mas que também ajudam quem simplesmente quer comer melhor.

“Acredito no caminho natural das coisas. As pessoas têm buscado muitos remédios para emagrecer e coisas que tragam resultado rápido, mas eu aposto em uma alimentação baseada em frutas, verduras e na substituição dos industrializados”, explica ele, que troca o açúcar pela água de coco, por exemplo. “Não precisamos correr desesperadamente em busca do corpo perfeito ou do melhor desempenho atlético. Basta manter a saúde e a felicidade”.

Quem acessa o canal de Alex no Youtube pode conferir receitas como o Suco do Escamoso (à base de couve, água de coco e abacaxi) e a Vitaminada do Cabocão (para quem tem intolerância a lactose). A mais recente é o Docinho do Irmão, um smoothie de mamão e coco inspirado na dieta Gracie, que leva o nome da famosa família de lutadores brasileiros.

Alex destaca que essa dieta norteia a maioria das comidas que ele prepara em casa. “Ela é baseada em grupos alimentícios que em combinações certas fazem bem para o organismo. A dieta Gracie serve como base para mim, mas também gosto de seguir a intuição e a experimentação”, diz.

Ele conta que muito do incentivo para criar o canal e ensinar o que sabe na Internet partiu dos amigos. “Na academia onde sou instrutor de jiu-jitsu costumo trocar muita ideia com os professores e alunos. No fim do treino, em vez de sairmos para lanchar, paramos no mercado para comprar umas frutas e faço suco para a galera”.

“A minha proposta é mudar a vida das pessoas, conscientizar e despertar nelas a vontade de querer comer bem, ter uma vida mais saudável, sem aquela pressão de atingir metas”, acrescenta.

Cotidiano

Alex diz que prioriza uma alimentação “verde”, com pouca carne, nenhum álcool e tabaco, mas às vezes sai para comer besteira. Segundo ele, a esposa Thaysa e os filhos Luna (8) e Zion (2) acompanham bem esse estilo de vida.

“Em casa isso sempre foi muito natural, minha filha come de tudo e nunca forçamos a barra”, completa. Segundo o pai coruja, Luna fica “amarradona” em participar dos vídeos.

Polêmica

Questionado sobre a polêmica recente envolvendo Bela Gil, criticada por compartilhar uma foto de um lanche “natureba” preparado para a filha, Alex destaca que “o ideal é fazer nossas crianças crescerem felizes e saudáveis”. “Meu posicionamento é que devemos buscar uma alimentação saudável para os nossos filhos e educá-los para seguirem uma vida melhor nesse sentido, mas nunca forçar a barra com objetivos estéticos”, finalizou.

Em frente à câmera

Para o músico e publicitário, a experiência como vlogger tem sido interessante. “Não sei nada de televisão, aquela é minha forma de falar e me expressar mesmo”, comenta. Na gravação dos vídeos ele conta com o apoio do amigo Beto Coelho, parceiro na marca “Take it easy”.

Receita Fácil

Docinho do irmão

Smoothie de mamão e coco inspirado na dieta Gracie

Ingredientes

1 ou 2 mamões grandes

1 forma de gelo

200ml a 400ml de água de coco

1/2 xícara de polpa do coco (é preciso que seja a polpa mais mole e gelatinosa)

Preparo

1. Na forma de gelo, coloque a água de coco, leve ao congelador e espere solidificar.

2. Bata no liquidificador os cubos de gelo de água de coco e acrescente gradativamente o restante da água e da polpa do coco de domo que a mistura ganhe uma consistência cremosa, tipo frozen.

3. A dica é acrescentar por partes a polpa e a água do coco e ir experimentando até chegar no sabor que mais lhe agrade.

4. Em seguida, retire a casca e as sementes do mamão e acrescente a polpa do fruto ao liquidificador para bate.

5. Sirva as porções em tigelas ou em copos e beba com canudo grosso.

O segredo

Não é necessário acrescentar açúcar, leite condensado ou qualquer outro produto industrializado. O ideal é servir gelado.

Publicidade
Publicidade