Sexta-feira, 05 de Junho de 2020
Convivência Direção

Diretor de “ Lulu” participa de Convivência de Ópera em Manaus

O argentino Gustavo Tambascio vai participar na tarde desta terça-feira (24) de Convivência de Ópera em Manaus



1.jpg Diretor de ópera "Lulu" participa de Convivência da Ópera
25/04/2012 às 15:32

O diretor da ópera “ Lulu” que abriu o XVI Festival Amazonas de Ópera, Gustavo Tambascio vai participar da Convivência de Ópera desta terça-feira (24). Gustavo vai abordar o tema “ Direção Cênica de Ópera”. O evento faz parte da programação acadêmica do Festival.

Diretor de ópera e de teatro, Gustavo Tambascio tem em seu currículo quase cem espetáculos. Realizou trabalhos em importantes teatros (Real, La Zarzuela, Liceo, Maestranza), no San Carlos de Nápoles, no Colón de Buenos Aires, e em muitas outras grandes salas e espaços diversos em Lyon, Marsella, Perm, Moscou, Kiev, Dallas, Montreal, Seattle e La Plata. Na Venezuela, dirigiu o Ateneu de Caracas, foi conselheiro da Ópera Metropolitana, da Fundação Teresa Carreño e da Orquestra Municipal.



Trabalhou em diversas estreias de óperas contemporâneas na Espanha e na América. No XVI Festival Amazonas de Ópera, dirigiu uma das óperas mais emblemáticas de toda a história do repertório operístico, “Lulu” de Alban Berg (1885 – 1935), que pela primeira vez foi apresentada em solo brasileiro. O diretor nasceu em Buenos Aires e passou sua infância em Porto Alegre. Vive na Espanha desde 1988.

 

Serviço

O que: Convivência de Ópera – tema: “Direção Cênica de Ópera” com Gustavo Tambascio

Onde: Centro Cultural Palácio da Justiça

Quando: quarta-feira (25), às 18h

Quanto: grátis

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.