Publicidade
Entretenimento
Vogue Fashion Night's Out

Diretoras da Vogue Brasil têm conversa descontraída com público em Manaus

Donata Meirelles e Bárbara Migliori falaram de forma muito didática sobre os tópicos que cercam a produção geral dos bastidores das capas da Revista 24/11/2016 às 13:18
Show vogue0333
Donata Meirelles e Bárbara Migliori falaram para o público de 150 pessoas no Shopping Ponta Negra. Foto: Laynna Feitoza
Laynna Feitoza Manaus

Uma conversa descontraída e cheia de proximidade. Foi assim que as diretoras de estilo e moda da Vogue Brasil, Donata Meirelles e Bárbara Migliori, respectivamente, falaram para o público de 150 pessoas que compareceram na primeira edição do Vogue Fashion Night's Out, que teve sua abertura nesta quarta-feira (23) no Shopping Ponta Negra, Zona Oeste.

Bárbara e Donata falaram de forma muito didática sobre os tópicos que cercam a produção geral dos bastidores das capas da Revista. Enquanto falavam ao público, um telão transmitia aos presentes teaser e fotos de editoriais com personalidades como Rihanna, Gisele Bündchen e  Izabel Goulart.

Donata explicou, por exemplo, o porquê das revistas de moda restringirem o contato das personalidades das capas durante os ensaios fotográficos. Para exemplificar, ela deu o exemplo da capa que trouxe a cantora Rihanna ao Brasil.

"Trouxemos a Rihanna e ela se hospedou no Fasano. Fizemos um ensaio com ela em Ilha Grande e Angra dos Reis. As equipes de paparazzis tinham lanchas melhores que as nossas. Por isso tentávamos esconder um pouco, porque quando a personalidade vai fazer foto com um fã, mesmo que seja uma selfie comum, isso já revela o Look que vai ser o conteúdo da capa da edição que vai sair daqui há 4 meses", ponderou Donata.                       

A capa produzida com Gisele Bündchen durante ensaio na Amazônia, segundo Donata, suscitou o quanto o profissionalismo e o compromisso de equipe e estrela da capa são essenciais para o sucesso do trabalho jornalístico no ramo da moda.

"A Gisele é uma das pessoas mais profissionais que trabalhamos até hoje. Se marcamos com ela o ensaio de um horário até outro, ela não fica um segundo a menos no espaço, cumpre todo o horário Fora que ela tinha o sonho de fazer um ensaio na Amazônia. Teve momentos em que ela estava de shortinho em uma área cheia de formigas grandes, mas mesmo ela estava sempre sorrido", complementou Migliori.

Bom humor e redes sociais

Outro grande destaque do evento foi a palestra de Bruno Astuto, sobre etiquetas nas redes sociais. Bem descontraído e performático, ele chegou a ir ao público perguntar sobre situações desagradáveis do dia a dia, como ser constantemente importunado com grupos do WhatsApp. Durante o bate-papo, ele falou das "selfies sem razão". "Quando você tira selfie assim, dá a entender que todo mundo sabe que você não está fazendo nada e resolveu tirar uma selfie pra passar o tempo", colocou ele. 

Outras questões pontuadas por ele como falhas graves nas redes é tirar fotos com planos de fundo considerados "feios", e postar fotos pela manhã listando quais tarefas já fez no dia. "A pessoa tira foto e diz que já correu, que já estudou, que já malhou... eu não tenho essa nobreza de alma toda e tem pessoas que também não tem. É desnecessário", disse ele. Na lista de posts positivos, ele listou o fato de tirar fotos de objetos e explicar a origem histórica dos objetos. "As pessoas vão saber que você não é superficial", encerrou.

Nesta quinta (24) o Vogue Fashion Night's Out continua no Shopping Ponta Negra, com programação das 12h as 19h30.

Publicidade
Publicidade