Publicidade
Entretenimento
NOSTALGIA

Disney aposta nos clássicos de ‘Aladdin’ e ‘O Rei Leão’ para se manter no topo

Estúdio anuncia novidades para os próximos anos para continuar sucesso que conquistou com remakes em live-action 20/07/2017 às 08:09 - Atualizado em 20/07/2017 às 12:42
Show alladin
Filme não possui data de estreia (Foto: Reprodução Internet)
Gabriel Machado Manaus (AM)

Os próximos anos dos estúdios Disney deverão surtir um efeito nostálgico em seus fãs. Isso porque a multinacional estadunidense resolveu apostar em alguns clássicos para manter a onda de sucesso que conquistou com os remakes em live-action (ou produções com atores reais) de “Cinderela”, “Mogli: O menino lobo” e, mais recentemente, “A Bela e a Fera”. Durante a feira D23 Expo - uma espécie de Comic-Con somente dos estúdios -, a Disney revelou novidades sobre as adaptações “em carne e osso” de “Aladdin”, “O Rei Leão” e “Dumbo”, além de lançar a sinopse oficial do novo “Mary Poppins”.

Dirigido pelo “homem de ouro” da multinacional, Jon Favreau, a versão em live-action de “O Rei Leão” teve o seu time de dubladores e uma prévia de seu teaser trailer revelados. A descrição do clipe causou um verdadeiro estardalhaço na Internet. Um dos presentes na D23 Expo narrou a prévia da seguinte forma: “O clipe mostra com perfeição os animais recriados em CGI, com um fotorrealismo ainda mais incrível daquele visto em ‘Mogli: O menino lobo‘. No teaser, vemos a cena em que Simba é levantado para o céu por Rafiki enquanto os outros animais olham para eles. A fotografia é belíssima”.

Durante a feira, foram confirmadas as vozes de Donald Glover (Simba), Seth Rogen (Pumba), Billy Eichner (Timão), James Earl Jones (Mufasa) e John Oliver (Zazu). Hugh Jackman foi oficializado na produção, mas a Disney não revelou qual personagem o eterno Wolverine dublará. Um dos papéis mais famosos de “O Rei Leão”, o da leoa Nala, também não teve sua dubladora revelada - mas fortes rumores indicam que a personagem será “interpretada” por ninguém menos que Beyoncé.

“O Rei Leão” tem estreia agendada para julho de 2019.

Direto de agrabah

Os moradores do fictício Agrabah, reino em que se passam as aventuras de “Aladdin”, ganharam seus principais representantes durante a feira da Disney. Mena Massoud (da inédita série “Jack Ryan”), Naomi Scott (“Power Rangers”) e Will Smith interpretarão o personagem-título, Jasmine e Gênio, respectivamente. O longa - que ainda não possui data para estrear nos cinemas - será dirigido por Guy Ritchie.

Clássico de 1941

Ridicularizado por suas enormes orelhas, o simpático elefante Dumbo ganhará nova chance para provar o seu valor na grande tela. Com direção de Tim Burton, a adaptação do clássico teve seu elenco confirmado durante a D23 Expo. Colin Farrell, Michael Keaton, Danny DeVito, Eva Green, Nico Parker e Finley Hobbins estrelam “Dumbo”, que chega aos cinemas no dia 29 de março de 2019.

Uma babá perfeita

A decisão da Disney de fazer uma sequência para “Mary Poppins” (1964) foi bastante criticada quando anunciada, no ano passado. No entanto, a escolha da ótima Emily Blunt para utilizar o guarda-chuva mágico de Julie Andrews fez com que os fãs do clássico passassem a olhar com outros olhos a tardia continuação. Depois da feira D23 Expo, eles tiveram a certeza de que a personagem-título e o filme “A volta de Mary Poppins” estão em boas mãos.

Durante o evento, a Disney revelou o primeiro teaser (que mostra Blunt caracterizada como a icônica babá) e a sinopse oficial do longa. Confira: “Nesta sequência inédita, Mary Poppins está de volta para ajudar a próxima geração da família Banks a encontrar a alegria e a magia que estão faltando em suas vidas após passarem por uma perda pessoal. A babá enigmática tem a companhia de seu amigo Jack, interpretado por Lin-Manuel Miranda (‘Hamilton’ e ‘Moana – Um Mar de Aventuras’), um acendedor de lampiões otimista que ajuda a trazer luz – e vida – às ruas de Londres”.

“O retorno de Mary Poppins” é dirigido por Rob Marshall e tem seu elenco encabeçado por Emily Blunt, Meryl Streep, Colin Firth, Emily Mortimer,  Angela Lansbury e Lin-Manuel Miranda. A sequência estreia em janeiro de 2019.

Publicidade
Publicidade