Quarta-feira, 08 de Julho de 2020
EXPERIMENTAR

Distanciamento social inspira single inédito de cantor amazonense Viktor Judah

“Anagrama” estará disponível em todas as plataformas digitais de streaming no dia 15 de junho. Viktor é conhecido por seu trabalho na banda República Popular



VIKTOR_1F90CCBE-011D-4C47-B988-F38D9556674C.jpg Foto: Divulgação
04/06/2020 às 20:42

Transformando crises existenciais em música, o músico e produtor musical Viktor Judah lança no dia 15 de junho em todas as plataformas o seu primeiro single solo “Anagrama”. A canção, de acordo com o artista, traz o “questionamento do nosso cotidiano e as confusões que nossa cabeça faz, o sentimento de falta de propósito, a síndrome do impostor, essas coisas”, reflete o compositor que faz parte da banda de música regional experimental República Popular e também produz para outros talentos musicais manauaras como o duo Chapéu de Palha e o cantor e compositor Dan Stump.

Por causa do período de distanciamento social, Judah viu a oportunidade de explorar um projeto solo: “Devido à pandemia, por motivos óbvios, ficou inviável continuar produzindo outros artistas, precisei parar todas as gravações que estavam acontecendo aqui em casa. Isso me deu tempo de sobra para, finalmente, dar um start na realização desse projeto”, afirma o produtor.



O músico já sentia a necessidade de criar uma carreira solo durante a produção dos trabalhos com a sua banda, mas, no estúdio, ele pensava a música no coletivo e não nas suas necessidades artísticas individuais: “Tive a curiosidade de saber como iria soar algo que viesse cem por cento de mim. Isso já chegou a acontecer na República Popular, minha banda, na qual tenho algumas músicas que foram gravadas e compostas inteiramente por mim. (...) Era eu, sozinho, fazendo uma música que os quatro fariam”, comenta o artista.

“Minhas composições estão entre a MPB tradicional e a mais moderna, geralmente pensadas para o violão. (...) Quero que os arranjos sejam inconstantes e coloridos, uma viagem só de ida. As letras são muito importantes, mas meu foco é na viagem sonora, levar o ouvinte a diferentes lugares e estilos numa única faixa”, ressalta Viktor sobre qual a direção musical busca seguir no seu projeto solo.

Inicialmente, o produtor almeja lançar singles separados sem um álbum como acompanhamento, mas pretende futuramente ter seu primeiro álbum solo: “Mais para frente, pretendo lançar um álbum voltado para o pop, misturando novamente a sonoridade amazônica, coisa que explorei muito com a República Popular. Mas isso é uma ideia para daqui a alguns anos”, finaliza o artista.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.