Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Vida

Divulgada lista dos representantes culturais da ConCultura

Os candidatos que foram eleitos no Fórum de Cultura 2013 serão nomeados pelo Prefeito Arthur Virgilio Neto como membros (Conselheiros) do Conselho Municipal de Política Cultural da cidade de Manaus, por 02 (dois) anos a contar da data de publicação de suas respectivas nomeações



1.jpg Pessoas das mais variadas formas de expressão artística pleitearam habilitação às vagas disponíveis
20/05/2013 às 11:57

O Conselho Municipal de Política Cultural (Concultura) realizou no período de 13 a 16 de maio, o Fórum Municipal de Cultura 2013, onde foram eleitos os representantes da sociedade civil para a nova diretoria, entre os inscritos em suas respectivas catergorais. Foram eleitos oito conselheiros e oito suplentes.

Pessoas das mais variadas formas de expressão artística pleitearam habilitação às vagas disponíveis. Atores, escritores, editores, diretores de espetáculos, figurinistas, produtores, cineastas, técnicos, pintores, fotógrafos, escultores, músicos, desenhistas, decoradores e dançarinos estiveram presentes e votaram em seus candidatos.

Destaque também para a participação de pessoas que se reconhecem como “grupos culturalmente diferenciados,” que possuem formas próprias de organização social e artística como indígenas, quilombolas, populações ribeirinhas, mestiços, povos de terreiro e imigrante, que marcaram presença e também elegeram seus representantes.

Os candidatos que foram eleitos no Fórum de Cultura 2013 serão nomeados pelo Prefeito Arthur Virgilio Neto como membros (Conselheiros) do Conselho Municipal de Política Cultural da cidade de Manaus, por 02 (dois) anos a contar da data de publicação de suas respectivas nomeações. Nomeados; os novos conselheiros ocuparão as cadeiras destinadas aos segmentos culturais de Dança, Teatro, Artes Visuais, Cinema e Vídeo, Literatura, Música, Cultura Étnica e Projetos Especiais.

Abaixo, a lista dos conselheiros eleitos e seus respectivos suplentes, por segmento.

Dança

Conselheiro – Alcides Januário de Souza Filho

Suplente – Marcos André Durand Pereira

Teatro

Conselheiros - Douglas Barroso Rodrigues

Suplente - José Iran Lamego Barbosa

 
Conselheiro – José Junior Rodrigues Pinheiro

Suplente – Leonardo de Matos Costa

Artes Visuais

Conselheiro – Cristóvão Coutinho Batista

Suplente - José Carlos Pinheiro de Lima
 
Literatura

Conselheiro – José da Silva Seráfico de Assis Carvalho

Suplente – Benayas Ignácio Pereira

Música

Conselheiro – Ellen Lívia Farias Mendonça

Suplente - José Adalberto Pereira dos Santos

Cultura étnica

Conselheiro – Rosimere Maria Vieira Teles

Suplente – Pedro da Silva Vieira

Projetos Especiais

Conselheiros – Eliel Cavalcante dos Santos

Suplente - Elisa Maia de Paula Assis

* Com informações da assessoria da Semcom

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.