Publicidade
Entretenimento
CAMALEÃO

Do brega ao axé: Wanderley Andrade agita bloco em Manaus com ritmos do Carnaval

Apresentação inédita do cantor acontece neste domingo (24) no Bloco do V8, que acontece na Avenida Ephigênio Sales, bairro Aleixo 19/02/2019 às 11:02
Show wanderley ceab8774 cab0 41bc ab41 bf109c1e2018
Foto: Divulgação
Juan Gabriel Manaus (AM)

Sem medo de se prender a rótulos, o cantor Wanderley Andrade é um camaleão musical. Ao longo de décadas se aventurando pelos palcos Brasil afora, o artista já passou pelo rock n’ roll, se consolidou no brega e agora promete reviver uma versão pouco conhecida de si próprio para o Carnaval deste ano.

Neste domingo (24), Wanderley Andrade é a principal atração do Bloco do V8, que acontece na Avenida Ephigênio Salles, Rua Constelação, Aleixo, a partir das 14h. O bloco, que tem como objetivo trazer para a capital amazonense a energia do carnaval de Salvador, é o cenário ideal para o cantor dar vida ao seu mais novo projeto, o show “Wanderley Elétrico”.

O projeto apresenta ao público um Wanderley Andrade diferente do que se acostumou a ver. Em cima do palco, o cantor promete resgatar a experiência que teve em cima dos trios elétricos, dos tempos em que morava na Bahia. Além de clássicos do axé, o cantor promete repaginar a caráter alguns de seus principais sucessos em versões inéditas para os foliões.

“Esse show já era um ensaio meu de anos, veio de quando eu puxava trio elétrico em Porto Seguro, na Bahia. Nessa época eu fazia um trabalho eclético, fazia meus bregas, axé, aquela coisa elétrica e agora to trazendo aqui pro Bloco do V8. Eu tento sempre sentir o público e o que posso dizer é que na medida que ele vai curtir Chiclete com Banana na voz do Wanderley, vão curtir também ‘Conquista’ e ‘Traficante do Amor’ em ritmo de axé, que ficou lindo”, revela o artista.

A apresentação marcará também o primeiro contato do público com o projeto que deve conduzir os próximos passos na carreira de Wanderley Andrade. Isso porque o artista revela que o “Wanderley Eletrico” será o próximo disco de sua carreira, já estando em fase final de gravação, com previsão de lançamento ainda este ano, junto a um DVD que poderá ser gravado na Bahia.

“Esse CD já está pronto, só preciso entrar em estúdio para colocar a voz, o que vai ser gravado logo agora depois do Carnaval. Meu plano é fazer dele um DVD e gravar parte desse projeto como um produto de venda para os carnavais. Muita gente não conhece esse meu lado e já vou levar esse show a público pela primeira vez para o V8”, conta Wanderley Andrade.

Bloco

Estreando no circuito carnavalesco de Manaus, o Bloco do V8 surge com a proposta de trazer a Manaus a energia que invade as ruas de Salvador. Por lá o público encontrará de baianas vendendo acarajé até muito axé e uma mistura de ritmos que ditam a folia nos trios elétricos da Bahia. Até o momento, além de Wanderley Andrade, outras nove atrações já foram confirmadas, como os cantores Dennys Salvador, Uendel Pinheiro e Lorenzo Fortes.

“Vai ter distribuição das fitinhas do Senhor do Bonfim, caracterização do Olodum, vamos ter gente jogando capoeira, todas as bandas virão com a temática de Salvador com um repertório preparado para essa temática bem legal que a gente vem trazendo”, explica o idealizador do bloco, Breno Queiroz.

O público terá acesso livre nas imediações do bloco, mas quem deseja ver a festa de perto poderá comprar ingressos que dão acesso a pista, área VIP universitária e área VIP premium, com valores que vão de R$30 a R$80. Os ingressos já se encontram a venda na V8 Barbearia, Reserva e no site ingressofly.com.

Publicidade
Publicidade