Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
CULINÁRIA

Dois restaurantes amazonenses concorrem em premiação 'Melhores do Ano 2016'

Disputam com os restaurantes amazonenses, outros três de Belém, no Pará. São eles: Lá em Casa; Manjar Das Garças e Remanso do Bosque



restaurante.JPG Para os chefs dos restaurantes, a indicação traz visibilidade à gastronomia local (Foto: Arquivo/AC)
18/05/2016 às 21:29

Mais uma vez a culinária amazonense é indicada para representar o Norte do Brasil no prêmio Melhores do Ano 2016, da Revista Prazeres da Mesa. Concorrem à premiação os restaurantes Banzeiro Culinária Amazônica e La Coquette, na categoria Restaurante do Ano - Norte. Para o Chef do Banzeiro, Felipe Schaedler, a indicação significa uma renovação de um ciclo de sonhos. “O Banzeiro foi criado justamente para potencializar a culinária amazonense. Essa indicação da revista só mostra que estamos no caminho certo”, comemora Schaedler.

Já para o Chef do La Coquette, Dudu Prado, a indicação traz uma visibilidade maior para o restaurante especialiazado em comida francesa. “Ficamos surpresos. É de grande apreço concorrer ao lado do Banzeiro, restaurante que apreciamos e admiramos bastante”, disse Prado.

Apoio do público

Para garantir a premiação, Felipe já mobilizou os clientes e seguidores dele nas redes sociais. “Tive um retorno bastante positivo do público. Alcançamos mais de mil curtidas e mais 84 compartilhamentos na publicação. Isso nos mostra como as pessoas defendem o que é nosso, pois essa premiação não é para nós, mas para a cidade de Manaus”, disse Felipe.

Para ele, a culinária é um dos principais motivos que atraem os turistas para a capital amazonense. “Com essa votação, o público de fora, querendo ou não, acaba criando uma expectativa para vir ao Amazonas. Essa é nossa oportunidade de mostrar que temos potencial tanto no turismo quanto na gastronomia”, completa.  

Disputam com os restaurantes amazonenses, outros três de Belém, no Pará. São eles: Lá em Casa; Manjar Das Garças e Remanso do Bosque. “A revista tem uma grande tiragem e um apelo muito forte para a gastronomia brasileira. Todos já somos vitoriosos por chegar até aqui”, complementa o chef de O Banzeiro.

Votação online

A primeira etapa da votação foi composta por um júri com 165 especialistas, entre chefs, jornalistas e críticos culinários. Eles foram os responsáveis por indicar os selecionados que foram destaque no último ano, para as categorias. Entre elas: Chef do ano; Chef revelação; Restaurante do Ano; Banqueteiro; Barista; Melhor bar e entre outros. A segunda etapa do concurso, portanto é a participação online. Para votar, basta acessar prazeresdamesa.uol.com.br, até às 0h do dia 23.

Serviço

O quê: Premiação “Os Melhores do Ano” da revista nacional “Prazeres da Mesa”

Quando: votação até às 0h do próximo dia 23.

Onde votar: no site

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.