Publicidade
Entretenimento
MÚSICA

Banda amazonense The Stone Ramos grava primeiro DVD no bar Caldeira

Além de classicos do brega, a banda pretende apresentar aproximadamente 12 músicas autorais no show do dia 31 14/05/2017 às 05:00
Show thestones3
A banda convida os fãs a comparecerem vestidos no melhor estilo bregueiro no dia 31, às 21h30, no tradicional bar do Centro (Fotos: Will Wolff/Divulgação)
Luana Gomes Manaus (AM)

O que Lady Gaga, Antônio Marazona, Abílio Farias, KC and The Sunshine Band, Rui Barbosa, Machado de Assis, Tiririca e Evaldo Freire teriam em comum? Todos são referências dos músicos da “The Stone Ramos”, banda que grava seu primeiro DVD, ou melhor, VHS, no dia 31 de maio, no Bar Caldeira, nominado por eles como “reduto dos reis do garimpo”.

O vocalista Frederico Ramos fala sobre o projeto ao A CRÍTICA. Mas vale o aviso: o grupo “The Stone Ramos” leva a carreira como os créditos de finais de novela, que sempre dizem que se trata de “uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”. Prova disso é que os integrantes assumem nomes de personagens, vestem figurinos coloridos, com muita estamparia e adoram contar histórias dos garimpos por onde já se apresentaram.

 
Frederico comenta que o público pode esperar por um dos melhores shows de The Stone Ramos, com todos os sucessos da banda e “um mix de seus mais famosos rebolados”. De acordo com ele, a gravação virá para consolidar o projeto, reunir o público que já os acompanha em um evento especial, servir como um cartão de apresentação para quem ainda não conhece o trabalho e, é claro, exibir os “maravilhosos corpinhos” dos sete integrantes.

Para coroar a festa peculiar, não pode faltar o estilo “Psyco Brega Ostentação”, que caracteriza os músicos. “Em breve devemos soltar um manifesto sobre o que chamamos de arte da breguice. Mas nossa ideia é a de fazer uma síntese das paisagens sonoras e visuais da Amazônia, revelando aí as interconexões que fazem de Manaus, por exemplo, uma esquina do mundo. Nossa diferença está em assumir essa forma radiante de vestir, de dialogar com ritmos pueris como o rock e a disco, de tocar um brega performativo, vibrante e esdrúxulo”, ressalta o vocalista. Os amantes da música do grupo estão intimados a “saírem do armário”, já que a banda faz um pedido: que eles estejam no dia da gravação com o seu melhor “look” brega.

SetList Bregueiro

O estilo não para só na roupagem. Conforme Frederico, no repertório para o DVD já está engatilhado um desfile pelo melhor do brega, desde as canções de coração partido de Reginaldo  Rossi às letras de conquista de Raimundo Soldado, além das autorais, como “Keyllyanny” e “Te Manda”. “Entre outras músicas nossas que hoje são sucessos absolutos no Careiro da Várzea”, pontua Frederico. A banda pretende apresentar aproximadamente 12 músicas autorais.

O Garimpo
A maior referência de paisagem da banda é o garimpo, segundo destaca Frederico. É de lá que eles tiram inspiração e o “jeito sensual de existir”. Se existisse algum terreno próximo que servisse de exploração a minerais preciosos, com certeza seria a opção da banda para a gravação do primeiro DVD. Para o Plano B, eles optaram pelo Bar Caldeira, que outrora recebeu a visita do poeta Vinícius de Moraes. 
“Além de ser um patrimônio do Estado, o bar tem um espírito, uma maneira de ser, que nos lembra demais os melhores garimpos desse Brasil, tão varonil”, enfatiza Frederico.
O artista afirma que a previsão é que em menos de um mês o DVD esteja liberado para o público e “espalhado entre muitos pontos alternativos de Manaus - na Grande Circular, na Miranda Leão, na rua do Fuxico, entre outras”.

 

Quem é quem?

The Stone Ramos

 Frederico Ramos,  o sucuri de Juriti (crooner e garimpeiro)

 Genival Ramos,  o cachorrinho de Apuí (baterista e quituteiro)

 Serjismundo Ramos,  o macuxi de Oriximiná (guitarrista e estivador)

 Valdemar Ramos,  o macaxeira do furo do Paracuuba (tocador de órgão e camelô)

 Miranda Ramos,  o fofinho de Manacapuru (baixista e dublador da Monga, a mulher gorila)

 Perla Maridalva (backing Vocal e cartomante)

 

Serviço
o quê  Gravação do “VHS” do grupo The Stones Ramos

quando  31 de maio (Quarta) às 21:30

onde  Bar Caldeira "Oficial", localizado na Rua José Clemente, 237, Centro

quanto  Entrada Gratuita, na faixa, 0800

Publicidade
Publicidade