Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
Olha o passarinho!

Cães e gatos ganham book em clima de Natal e das festas de fim de ano

Estúdios fotográficos oferecem serviço com sessões de temática natalina para animais de estimação



PETS_PORTAL.jpg Periguete e Lepecide ganharam um álbum especial de Natal a pedido da dona (Foto: Petshot)
11/12/2016 às 13:16

Se existe algo que combina com final de ano são as tradições. Uma delas é fotos temáticas. E que tal o animal de estimação ganhar um “book” especial nesta época festiva? Para a empresária Deborah Mendonça, 33, os amigos de quatro patas têm um lugar especial no álbum de família e, por isso, contratou um serviço de estúdio fotográfico para registrar os peludos.

“Temos seis cães e uma gata. O amor que cada um tem comigo e com a minha família não tem preço. É algo que não sei explicar. Cada dia tem um acontecimento novo, que marca nossas vidas. As fotos são a forma de mostrar que eu sou grata por eles existirem”, diz, ao citar cada um: os cachorros Brutus, de 8 anos, Rajada, 5, Nego e Julieta, de 4 anos, Periguete, 6, e Lepecide, de 1 ano e meio; e a gatinha Preta.

Todos foram adotados e não têm raça definida. Porém, apenas dois participaram da sessão fotográfica: Lepecide e Periguete. Segundo Deborah, a dupla era a mais tranqüila para fazer as fotos. Porém, ela ainda não desistiu de reunir toda a matilha em um único registro. “Ainda não tenho a foto de todos juntos, mas é um desejo meu. Todos foram adotados e fazem parte, sim, da família”, finaliza.

Responsável por registrar a dupla canina, Edgar Alvim, 32, é doutor em Biologia, sempre gostou de animais e já fotografava crianças, quando teve a ideia de oferecer um serviço aos amigos de quatro patas, com o Petshot. “Manter a atenção não é fácil, requer paciência. Usamos petiscos, brinquedos e faço alguns sons para chamar a atenção. Também atendemos em domicílio”, informa.

Celebridade canina

Darth Vader é um cachorro da raça Cavalier King Charles Spaniel que conquistou mais de 5 mil seguidores no Instagram, com suas fotos fofas. Ele é captado pelas lentes dos profissionais do Estudio Lumi. "Desde filhotinho ele é muito fácil de fotografar, e eu escolhi a raça dele por conta das características dos cavaliers, eles são muito meigos e calmos, gostam de crianças e querem estar grudados com os donos o tempo inteiro. Antes mesmo de ter o Darth, já seguia muitos perfis no instagram de cachorros dessa raça, então com a chegada dele e a facilidade de fotografá-lo, decidi criar um perfil só pra ele, com intuito de poder dividir o dia a dia dele com demais proprietários raça. O sucesso foi bem inesperado, quando vi ele já tinha 5 mil seguidores", diz a dona Clara Magalhães.

Serviço

Petshot
Contato: 98114-6280

Estudio Lumi
Contato: 99455-2277

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.