Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
Produção em série

Descubra como são produzidas as cervejas e quais os benefícios da bebida para o corpo

A Ambev Manaus abre as portas da sua fábrica para explicar a produção da cerveja



1_cerveja.JPG O cervejeiro Geraldo Francisco de Paula explica como funciona o processo de produção da cerveja na Ambev (Foto: Antônio Lima)
04/12/2016 às 05:00

Umas das bebidas mais consumidas pelos brasileiros é a cerveja, benéfica para deixar os ossos mais fortes, um coração mais saudável, evita problema nos rins, recomendável para evitar doenças no cérebro, redução do risco de câncer, aumento dos níveis de vitamina entre outros, segundo o cervejeiro da Ambev, Geraldo Francisco de Paula.

Para Geraldo, a cerveja tem radicais livres que não deixa a pessoa envelhecer e proporciona a sensação de alegria.

“Todo processo de produção de uma cerveja da Ambev divide-se em quatro etapas principais: brasagem, adega, filtragem e envase. Para ficar pronta uma cerveja leva de um dia a meses, dependendo da receita de cada produto”, explica.

O Brasil é o terceiro maior produtor de cerveja do mundo, atrás apenas de China e EUA. A produção nacional é de cerca de 13 bilhões de litros por ano, segundo a CervBrasil (Associação Brasileira da Indústria da Cerveja).

A Ambev de Manaus trabalha produz cinco marcas diferentes de cervejas: Brahma, Antártica, Original, Skol, Brahma Fresh e o malte que chega à Manaus vêm diretamente de Porto Alegre e Rio Grande do Sul e a Fábrica de Manaus abastece Roraima, Rondônia, Pará e Acre.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.