Publicidade
Entretenimento
Cores e Sabores

Bares investem em drinks que mesclam cultura da Amazônia com resto do mundo

Bartenders têm criado novas combinações, que vão desde bebidas com açaí até criações mais requintadas 17/11/2018 às 12:18 - Atualizado em 18/11/2018 às 10:18
Show um  47fa0578 6605 487f 9020 a7bd3bd9683f
Estabelecimentos têm investido na mistura de cores e sabores (Foto: Junio Matos/Freelancer)
Hanne Assimen Manaus (AM)

Se a gastronomia amazonense já era bem representada com os pratos regionais, agora ela passa a se sobressair com os drinques. E vamos combinar que um bom drink sempre dá um toque de requinte e traz aquela alegria durante festas de casamento, formaturas, aniversários, baladas e comemorações em geral.

Falando em festas, aproveitar a chegada das comemorações de fim de ano para saborear drinks exóticos é a oportunidade ideal.

Para ficar por dentro de tudo o que acontece no universo dos drinks o Vida & Estilo apresenta um roteiro dos seletos que você pode deliciar.

Amazônico

O serviço de bar itinerante Let’s Drinks lançou o drink feito com a fruta queridinha da região amazônica, o açaí. Denominada de Regionalíssima, a combinação é feita com limão, gim, água tônica e espuma de gengibre.

Drink & Cultura

Quem pensa que fazer drinks são simples misturas de ingredientes, precisa saborear e ouvir sobre o processo de criação dos oferecidos pelo Umê.

“Em todo drink buscamos a magia de poder contar alguma história ou transmitir alguma mensagem cultural. A criação parte inicialmente de uma pesquisa, seja da matéria-prima ou região e depois nos aprofundamos na história para transformar nosso drink na mensagem e experiência que queremos”, explica o proprietário do Umê, Vitor Braga.

Lançamentos

Com vontade de homenagear a região amazônica, o bar Umê tem criado possibilidades de drinques para o público saborear. Inclusive, dia 1º de dezembro, vai lançar 12 novos coquetéis autorais que mesclam a cultura da Amazônia com o resto do mundo.  

Dentre os novos drinks oferecidos, Aquiles afirma que ‘Samurai de Parintins’ e ‘Ilha de Páscoa’ são os mais exóticos em ingredientes e apresentação. O ‘Samurai de Parintins’ é um coquetel Tiki que traz características frutadas e refrescante. Este drink mistura ingredientes amazônicos, como o xarope de maracujá com cumaru, sumo de limão, vermute seco e Bourbon, vai servido em copo com rosto de um Samurai.

O drink ‘Ilha de Páscoa’ é servido em um copo que representa o patrimônio mundial da grande estatueta do Chile. O coquetel é composto por tequila, xarope de abacaxi, sumo de limão, licor de laranja, licor de especiarias com toque de baunilha e aperol.

Inusitados

Já imaginou tomar um drink servido em uma banheira com um pato?! Sim, no Umê isso é possível. Chamado de ‘Drink das Manas’, o coquetel leva vodka, cordial de morango, sumo de limão e espuma de gengibre e tem sido a sensação com o público.

Dentre os vários drinks exóticos servidos, o  ‘Uirapuru’ é o carro-chefe da casa, feito à base de gim, geleia de tucumã com pimenta baniwa e espuma de graviola, apresentado na "cumbuca" sobre uma cesta indígena. O Umê fica na Av. Jornalista Humberto Calderaro Filho, nº 455 Edifício Cristal Tower.

Interação

No bar Belle Epoque a criação dos coquetéis fica por conta do bartender Jesus Belle, que lista os mais populares. O ‘Liberté’, um drink afrodisíaco, feito com vodka, licor de laranja e rum de côco. Uma das curiosidades é a sua apresentação: servido dentro de uma gaiola, onde a ideia é que o cliente ‘liberte o seu drink’.

‘Mergulhando com os botos’, o mais pedido pelo público, é um drink autoral que tem como base alcoolica o gim e o aperol, vai em uma banheira com espuma de graviola e um boto sobre a espuma. 

O ‘Oca’, uma homenagem aos povos indígenas que vivem na Amazônia, leva tequila e curaçau blue, é servido dentro de uma estrutura de palha. O Belle Epoque fica na rua Acre, nº 95, bairro Nossa Senhora das Graças.

Criatividade

O bartender Tomate Simioni tem alguns de sua autoria, o mais famoso é o ‘Chorinho’, contém Gim, abacaxi, xarope de mel, suco de limão e hibisco. É servido com a garrafinha de xarope de hibisco que colore o drink e faz com que os clientes se envolvam. Para contratar os serviços de Tomate  é só acessar o Intagram @tomatesimioni.

Ficou com gostinho de quero mais?! Então não perca tempo! Visite esses estabelecimentos e saboreie os drinks que são sensação do momento. Mas lembre-se: beba com moderação e álcool não combina com direção.

Curiosidade

Os drinks Tikis são drinks originado da Polinésia, normalmente bem frutados e refrescantes, trazendo consigo uma potência alcoólica bem elevada.

Os coquetéis Tikis sempre trazem uma explosão de sabor que o público sempre aprova.

Publicidade
Publicidade