Sábado, 20 de Julho de 2019
Vida

Domingo é dia da última Mostra de Cosplay do Sesc de 2013

A Mostra acontece desde 2012 e este ano segue para a segunda edição. A primeira aconteceu em janeiro e contou com aproximadamente 500 pessoas.



1.jpg Mostra Cosplay de Manaus
06/08/2013 às 12:06

Os fãs da cultura pop japonesa e coreana que moram em Manaus podem marcar no calendário o próximo domingo (11). Na data acontece a última Mostra Cosplay deste ano, entre 13h e 19h, no Sesc Centro, localizado na rua Henrique Martins. Como de costume, quem for pode esperar concurso de cosplay, exposição de filmes, jogos, exposições e palestras. A Mostra acontece desde 2012 e este ano segue para a segunda edição. A primeira aconteceu em janeiro e contou com aproximadamente 500 pessoas.

Para quem não sabe, Cosplay é uma atividade que consiste em se caracterizar de personagens de desenhos animados, quadrinhos, filmes ou jogos de videogame. Os participantes geralmente levam a personificação muito a sério, usando lentes de contato, perucas e roupas muito caras, confeccionadas meses antes dos concursos ou das mostras, proporcionando aos que assistem um espetáculo visual.

O concurso de Cosplay da mostra será dividido nas categorias Desfile, Dupla Livre e Individual Clássico. Nesta edição, no concurso de Lolita Fashion, as competidoras ficarão em uma sala climatizada se preparando para as apresentações e recebendo os fãs.


No Espaço Game, o evento contará com demonstrações de jogos de Xbox e Playstation recém- lançados como Injustice Gods Among Us e Last of Us. O espaço contará ainda com um torneio de Pokémon, além de demonstrações de diversos jogos de tabuleiro e o lançamento do console Ouya.

O ingresso para participar da mostra custa R$ 15 e já estão disponíveis nas lojas Hey You, Colorindo e Studio HP. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (92) 3671-0603 e (92) 2126-9587.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.