Publicidade
Entretenimento
Feira

Já leu? Que tal trocar?

Biblioteca Pública do Estado realiza neste domingo a primeira feira de troca de livros e gibis, entre 9h e 13h 23/04/2016 às 19:08 - Atualizado em 26/04/2016 às 19:09
Show 20160422093540
Feira acontece neste domingo, na Biblioteca Pública do Estado (Clóvis Miranda)
Silane Souza Manaus (AM)

Quem tem livros ou gibis que já leu e não utiliza mais terá a oportunidade de renovar seu acervo pessoal sem nenhum custo. Para isso só é preciso levá-lo para ser trocado durante a primeira edição da “Feira de Troca de Livros e Gibis”, da Biblioteca Pública do Amazonas. O evento será realizado neste domingo, de 9h às 13h, pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), no hall superior da biblioteca, que fica localizada na rua Barroso, no Centro, Zona Sul.

De acordo com o diretor da Biblioteca Pública do Amazonas, Sharles Costa, o objetivo da feira é proporcionar, além da troca de conhecimento, a difusão da leitura, assim como tornar a biblioteca cada vez mais conhecida. “Tem gente que mora em Manaus e não conhece a nossa Biblioteca Pública. Outros nem sabem onde fica localizada. Nossa intenção com o evento é fazer com que a instituição seja mais conhecida e que haja maior difusão do conhecimento e da leitura”, enfatizou.

Ele destacou, ainda, que a primeira “Feira de Troca de Livros e Gibis” será uma espécie de “evento teste” para que novas ações como essa sejam realizadas com maior frequência na Biblioteca Pública do Estado. “Vamos fazer uma enquete com o público para sabermos qual a opinião sobre esse tipo de atividade e qual o melhor dia para ser promovida. Dependendo da aceitação, vamos fazer novas feiras. A proposta é realizarmos uma edição por mês”, revelou.

Regulamento

Conforme Costa, a feira deste domingo vai funcionar da seguinte forma: os participantes poderão trocar cada livro ou gibi por um cupom, que dará direito a um livro ou gibi, a ser escolhido no dia do evento. “As obras serão analisadas no ato da entrega por um bibliotecário, cabendo a este julgar se o material será aceito ou não para a feira”, frisou. 

O diretor da Biblioteca Pública do Amazonas salientou que serão aceitos apenas materiais nas seguintes categorias: literatura geral; literatura brasileira; literatura da Amazônia; literatura infanto-juvenil; gibis; livros relacionados à Amazônia; biografias; livros de cunho religioso e autoajuda.

As obras que não serão aceitas são: materiais didáticos, livros de cunho político/partidário, lista de endereços e telefones, teses e dissertações, enciclopédias, pornográficos e sobre sexologia, código civil e legislação e livros de informática. “Também não serão aceitos materiais em péssimo estado de conservação”, evidenciou  Sharles Costa. 

Os organizadores lembram de mais uma regra: durante a “Feira de Troca de Livros e Gibis” será permitida a troca de no máximo três exemplares iguais (mesmo livro) por participante.

Trocas diretas valem

O diretor da Biblioteca Pública do Amazonas, Sharles Costa,  explicou que os participantes da feira poderão trocar os livros e gibis que trouxerem com os volumes disponíveis no acervo da biblioteca, mas nada impede que façam a troca entre si, tendo em vista que muitas pessoas estarão presentes.

Inédita e gratuita

A Feira de Troca de Livros e Gibis será realizada pela primeira vez na Biblioteca Pública do Amazonas, neste domingo, 24 de abril. A entrada é gratuita e o evento começa às 9h e segue até 13h.

Publicidade
Publicidade