Publicidade
Entretenimento
Inovação

Wine Bar: um novo conceito para degustar bons vinhos chega a Manaus

Com mais de 500 rótulos, o Wine Bar inova o conceito de degustação de vinhos, oferecendo o serviço de enoeventos e enotrips 18/11/2018 às 12:22
Show capturar 6291cbb9 44ed 414c 90ab c65d7075c540
Proposta do wine bar é tomar um bom vinho e se divertir de forma descontraída (Foto: Euzivaldo Queiroz)
Hanne Assimen Manaus (AM)

Embora o paladar etílico do brasileiro ainda tenda para as bebidas como a cerveja ou a capirinha, o vinho tem ganhado espaço no gosto popular. O consumo da bebida no Brasil aumentou consideravelmente nos últimos anos, chegando a dois litros por pessoa, saltando de 22 para 30 milhões de consumidores, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Vinho (Ibravin), no segundo semestre de 2017.

Esse panorama tem contribuído para o surgimento de muitos wine bars, onde mais do que apenas bares que servem vinho, esses espaços têm atraído os enófilos, com um atendimento diferenciado, variedades de rótulos e preços para todos os públicos.

Em Manaus, a empresa Di Vino é fruto dessas possibilidades e agrega todas essas virtudes, porém com um diferencial: trata-se do primeiro Wine Bar itinerante exclusivo em Manaus, inaugurado este ano. Com mais de 500 rótulos de diversas regiões e com um serviço de excelência, as enófilas e empreendedoras, Marcia Takeda e Nicolle Loureiro, garantem que se refere a um serviço que traz inovação, implementação e disponibilização do conceito de wine bar”.

A inovação é uma espécie de loja de vinhos itinerante, composta por garrafas que acompanham as estruturas de madeira que são decoradas de acordo com a vontade dos clientes e temas dos eventos para os quais estão disponibilizados os serviços. Neste esquema de Wine Bar todos os exemplares de rótulos diversos podem ser servidos e consumidos no próprio local.

A proposta da dupla de enófilas é tomar um bom vinho e se divertir de forma descontraída, seja para iniciantes ou para experts, sem distinção. As enófilas afirmam que a intenção é se manter fiéis à filosofia de desenvolvimento contínuo, aliando a disponibilidade de excelentes produtos vínicos aos acontecimentos sociais de grande importância na capital manauara. O novo conceito de degustação de vinhos visa, ao mesmo tempo, ser inovador e tradicional, de acordo com as proprietárias.

O vinho em Manaus

De acordo com as empreendedoras, o consumo de vinhos finos em Manaus foi alavancado a partir do ano 2000. A boa e sistemática promoção das qualidades e poderes terapêuticos do Caldo de Baco por todas as mídias contribuiu sensivelmente para estimular a curiosidade do público que alavancou o surgimento e aprimoramento dos serviços com vinhos em diversos bares e restaurantes. Bem como materializou o aumento da oferta de vinhos de qualidade em diversos estabelecimentos comerciais e adegas especializadas.

Palestras e cursos ministrados por especialistas que orientam os enófilos manauaras sobre o maravilhoso mundo do vinho tornaram-se constantes e o resultado está sendo visto a olho nu: Manaus hoje se destaca como centro consumidor de vinhos que impressiona pela evolução facilmente perceptível indicadas pelos índices das pesquisas.

Serviços  

O novo wine bar traz um empreendimento baseado no conceito desenvolve a prestação de serviços voltados para a comodidade relativa à oferta de bons vinhos na realização de eventos, nos quais a escolha de grandes rótulos não pode faltar para abastecer a felicidade dos convidados.

Para contratar os serviços do mais novo conceito de degustação de vinhos, acesse o Instagram @club.divino; @marcia_takeda; @nicolle.loureiro; ou entre em contato pelos telefones 99488-3949 e  99121-0808.

Publicidade
Publicidade