Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
MÚSICA

Cantor amazonense comemora lançamento de primeiro videoclipe com música autoral

O músico alternativo Dan Stump volta a internet com sua primeira música autoral em uma produção super inovadora chamada "A Mar". O single já está disponível



15/04/2018 às 13:04

O artista independente Dan Stump acaba de lançar seu primeiro videoclipe, que traz o registro audiovisual da sua música autoral “A Mar”. O single já está disponível em todas as plataformas digitais e tem a parceria da artriz e cantora Evelyn Félix. 

Dan é natural de Manaus e caminha entre os estilos musicais do alternativo, folk, indie, soul e pop rock. Iniciou sua carreira em 2015 produzindo vídeos de covers para o YouTube - Canal Dan Stump - juntamente com os amigos Eberth Santana, também músico, e o fotógrafo Demi Brasil, que o acompanham desde então. 

Em 2016, protagonizou a websérie  intitulada “It’s Time To Travel, com Dan Stump”, gravada em  Dublin, capital da Irlanda, para o website E-Dublin, onde mostrou sua experiência como intercambista e músico. Essa tragetória o levou a indicações no Rio Webfest 2016 como melhor trilha sonora e no ano seguinte, novamente, concorreu também nas categorias de desenho de som, melhor fotorafia e melhor série lifestyle. 

Frase

“[O mar de amor] Às vezes é calmo e pacífico, outras tortuoso e agitado, quase sempre imprevisível e está em constante movimento. A música também reflete o cuidado de amar alguém e a saudade de estar longe de quem se ama” Dan Stump, Músico

Saiba Mais

Evely Félix

A atriz, cantora e modelo Evelyn (Evy) Félix de 19 anos, também natural de Manaus, faz parceria com Dan Stump na música e clipe de “A Mar”. Atualmente, a amazonense estuda artes cênicas para TV e cinema na Escola de Atores Wolf Maya, bem como teatro musical na Escola Teen Broadway, ambas localizadas na cidade de São Paulo. Evy Félix tem ganhado cada vez mais visibidade pela versatilidade nas artes e nos meios de entretenimento.  O clipe é sua segunda parceria musical  com Dan Stump -  a primeira é um cover da música “Oração” de autoria da Banda Mais Bonita da Cidade.

A Mar

O lançamento oficial da música e do videoclipe aconteceu no dia 6 de abril e se tornou um grande sucesso desde então.  “‘A Mar’ é meu primeiro single autoral, que dará início a minha sequência de trabalhos autorias. A música fala da sensação de amar algo ou alguém, que é algo tão profundo e complexo quanto um mar. Escrevi a música um dia depois de sonhar que estava me afogando, foi uma sensação agonizante, acordei desesperado e senti que precisava transformar isso em algo positivo”, revelou o cantor e compositor. 

A música faz então uma analogia não somente com a escrita das palavrar amar e mar, mas também o significado de ambas. “Eu amo observar o mar e escrevi a música refletindo sobre momentos marcantes e específicos enquanto estive em contato com o oceano Atlântico no Rio de Janeiro e na costa oeste da Irlanda. São lugares diferentes mas que se conectam através do mar, assim como o amor nos conecta a outras coisas, outras pessoas, momentos e lugares diferentes”, disse. 

Produção 

De acordo com o artista, o processo de produção e criação do clipe foi algo propositalmente intimista. Ele e a amiga Evelyn Félix protagonizam as imagens, que também tem a participação do música Eberth Satana, que acompanha Dan desde o início da carreira. 

O vídeo foi produzido por Ramon Ítalo, artista que também tem ganhado destaque nas cenas musical e audiovisual amazonense. O clipe contou ainda com direção do próprio músico e fotografia de Demi Brasil e Mikaela Melo. A equipe acredita ter alcançado um resultado positivo com o trabalho.

 “A ideia principal era que estivéssemos - Dan e Evelyn - submersos na água, para representar a posição delicada em que amar alguém ou algo nos coloca, e as cenas se intercalam entre imagens na cama e cenas na água, o que representa sonho versus realidade, refletindo então todas as sensações variáveis de Amar”, comenta Dan.

A interpretação do clipe, porém, é subjetiva, o que anima o cantor. “O mais importante é que sintam o amor que transmitimos no clipe, que reflitam sobre o que é ‘a mar’ e que se sintam conectados de alguma forma e abraçados, pois todos nós passamos por situações diárias nas quais só o amor pode nos libertar”, afirmou.

“Esse é um projeto de anos que está sendo colocado em prática agora em 2018.  É uma sensação incrível ver o seu trabalho ganhando forma e ter pessoas que acreditam em você.  Desde já agradeço a todos os envolvidos nesse momento da minha carreira, e também àqueles que acompanham meu trabalho em todos os lugares, principalmente nas redes sociais”, finaliza o cantor, que no momento colhe os frutos de “A Mar”.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.