Publicidade
Entretenimento
Vida

Domingo pós-Carnaval dedicado à arte traz música e exposições em Manaus

O Movimento ArteOcupa Manaus promove, por meio da arte, a qualidade de vida e o bem estar 06/02/2013 às 09:03
Show 1
Obras de Turenko Beça, Hadna Abreu e Isy poderão ser contempladas no evento
a crítica Manaus, AM

Os fãs dos diversos segmentos da arte já têm para onde ir no domingo, dia 17. Isso porque, na ocasião, a partir das 9h, Manaus receberá a primeira edição do Movimento ArteOcupa Manaus. O projeto social, que já conta com quase 50 artistas – de músicos a escritores – confirmados, tem como proposta utilizar um imóvel desocupado da cidade (ainda a ser divulgado) e, durante o dia todo, promover, de maneira gratuita, a arte, a qualidade de vida e o bem estar social.

A ideia, segundo Renatinha Peixe-Boi, uma das responsáveis pelo movimento, surge como um meio de conscientizar os jovens a respeito dos problemas sociais recorrentes em Manaus. “Cansei de ver a juventude morrendo e de perder amigos para o álcool e para o tráfico. Não quero mais isso e acredito que muita gente também não quer”, comentou a organizadora.

Segundo ela, a intenção é de que, por meio da arte, ocorra uma sensibilização por parte público que for conferir o projeto. “Espero que funcione como um incentivo. Sabe quando ouvimos que a arte salva e liberta? É isso. O dom traz uma responsabilidade ao artista: cuidar do ambiente; e nós temos essa capacidade”, frisou Renatinha.

Programação

O Movimento ArteOcupa Manaus tem confirmado na sua programação, até o momento, o lançamento, na cidade, da revista nacional de grafite “Collorzine”; exposição de artes plásticas, de fotos e de vídeos; distribuição de preservativos; pista de skate; apresentações musicais – destaque para Karine Aguiar e a banda de trash metal Extremamente Tosco –; feira da produção dos artistas e demais colaboradores que quiserem levar suas obras para expor, trocar, doar ou comercializar; e a 1ª Mostra de Throw Up, um espetáculo onde os escritores de grafite pintarão letras grandes, também conhecidas como bombs, durante todo o evento nas paredes da casa.

Artistas como Turenko Beça, Hadna Abreu, Isy, Ruth Jucá, Dheik Praia e Marcos Tubarão, entre outros, também são nomes certos no “dia dedicado à arte”.

Publicidade
Publicidade