Publicidade
Entretenimento
Buzz

Dono do Facebook indica livro e obra se esgota em poucas horas

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, decide criar "clube de leitura" na rede social e promete ler um livro a cada duas semanas 06/01/2015 às 13:45
Show 1
Mark Zuckerberg propõe ler um livro a cada duas semanas, com destaque para os que abordem outras culturas
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O estadunidense Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, entrou em 2015 com uma resolução nova que tem tudo para agradar os fãs de literatura. Após sugestão de uma seguidora, o empresário decidiu ler um livro a cada 15 dias durante este ano, proposta que pode tanto incentivar os usuários da rede social a lerem mais quanto influenciar o mercado editorial.

Uma prévia disso veio com a repercussão da primeira escolha de Zuckerberg, o livro “The End of Power”, do venezuelano Moisés Naím. A obra rapidamente teve seus exemplares físicos esgotados na Amazon poucas horas depois de Mark indicá-la no post de estreia da página “A Year of Books” (“Um ano de livros”), onde o CEO promete discutir com os seus seguidores ideias relacionadas à leitura da vez.

A elevada procura levou “The End of Power” a ficar na 8ª posição entre os mais vendidos da Amazon e na 3ª colocação entre os mais procurados da Barnes & Noble. A reação do autor não poderia ser outra - Moisés Naím ficou lisonjeado e agradeceu a Zuckerberg.


Publicidade
Publicidade