Publicidade
Entretenimento
MÚSICA

Double You é a atração da Noite do Flashback com Raidi Rebello

O brasileiro Gino Martini, guitarrista e produtor do grupo há 23 anos, destaca que esta é a terceira vez que o Double You vem a capital amazonense 14/06/2016 às 15:17
Show double
Double You é a atração da Noite do Flashback
acritica.com

As músicas “Please don’t  go” e “Run to me”, de 1992, do Double You, permanecem atemporais e com certeza não passam batidas para quem curtiu o auge da dance music no Brasil. E, para reviver os bons momentos que o grupo  liderado por William Naraine,  proporcionou a jovens e adultos na década de  1990, nas boates de Manaus, a banda  se apresenta na  “Noite do Flashback”,  no dia 18 de junho, a partir das 22h, no Studio 5 (Avenida General Rodrigo Otávio, nº 3555, Distrito Industrial).  O pré-show será comando pelos DJs Raidi Rebello e Ary Guedes. Os ingressos de segundo lote custam R$45 (pista) e R$60 (área VIP). A aquisição antecipado dará direito a um CD ou DVD mixados.  Os pontos de vendas são Bilheteria do Studio 5, Academia Cheik Club e lojas Asya Fashion dos shoppings Cidade Leste, Sumaúma e Amazonas.

O brasileiro Gino Martini, guitarrista e produtor do grupo há 23 anos, destaca que esta é a terceira vez que o Double You vem a capital amazonense. A última passagem, aconteceu em 2008 em mais uma “Noite do Flashback” com Raidi Rebello, na Arena Amadeu Teixeira. Para o show em Manaus, ele promete muitas novidades e muita vibração. Na apresentação, o vocal feminino será representado pela cantora Karyn Correa  Mas, as cantoras Alexia, Sandy Chembres e Mina também já deram suas vozes para as letras, que todo o público sabe cantar.  ‘“Sempre escolhemos uma cantora para cada tour anual”, explica Martini, ao justificar a passagem de vários vocais pelo grupo.  Depois da apresentação no Amazonas, eles seguem para São Paulo (SP), Santos (SP) e Blumenal (SC), depois viajarão para uma turnê na Europa.

Sobre as particularidades de cada show, ele afirma que observa a presença de um público mais jovem em cada evento que, na realidade, são os filhos das pessoas que viveram, de fato, a era dance e influenciaram a nova geração com  o gênero musical. Gino considera este, um fenômeno frequente nos shows do Double You. “Muitos desses jovens nos seguem e até conhecem nossas novas músicas e remix de tops DJs como Tiesto e David Guetta”, explica.

“O motivo principal de trazer mais uma vez o Double You para Manaus foi por conta do grande sucesso, que o grupo fez na cidade na década de 1990. Muitas músicas são lembradas até hoje e isso faz o show deles ser sempre desejado por aqui”, explica Raidi, idealizador da festa. Para ele, não há como negar que as canções “Party Time Love”, “Because I’m  loving You , “We All Need Love” , “Run to me” e “Please Don’t Go”,   são os hinos oficiais do grupo, sendo a última a “cara” do Cheik Club.  Mas,  o que poucos sabem é que a canção é um remake de uma música romântica do grupo  "Kc and the Sunshine Band", gravada em 1979.  

Double You

Atualmente, Willian Naraine se divide em apresentações no Brasil e pela Europa. Quando está em solo brasileiro, tem estadia fixa em São Paulo e, quando está na Itália permanece em uma residência perto da cidade de Piza. O último disco do grupo “Double You Life” (2013) é uma compilação que reúne, além do hit “Please don’t go”, algumas das melhores canções da carreira como: “Loose control”, “Looking at my girl”, “If I could fall” e “Definitely sure”. Essa última faixa é um dos destaques da trilha internacional da novela Malhação. Além deste, mais seis discos integram a discografia do grupo, como  “Live” (2007), “Studio Live” (2001), “Heaven” (1998), “Forever” (1996), The Blue Album” (1994) e “We All Need Love” (1992).

“Alma brasileira”

A primeira vez do Double You no Brasil aconteceu em 1993, para o lançamento do álbum “We All Need Love”, álbum que trazia o mega sucesso “Please Don’t Go” e que teve mais de 500 mil cópias vendidas no País em apenas três meses. De lá para cá, o grupo é figura confirmada, quase anualmente, em shows pelos Estados brasileiros. A “alma brazuca” também é representada pela parceria, que aconteceu em 1996, com o músico Gino Martini, que passou a integrar o grupo. A dupla tornou-se parceira de composição e produção musical, estabelecendo estúdios no Brasil e Itália..

Após a parceria e cinco anos de trabalho intenso em outros países, deu origem ao single “Get Up”, gravado com o italiano DJ Ross em  2005. O novo hit trouxe o Double You de volta ao topo das paradas musicais na Europa e América Latina. No ano seguinte a banda retornou ao Brasil para participar do “Spirit of London”, maior festival de música eletrônica. Na ocasião, tocou o novo single “Beat Goes On” para mais de 40 mil pessoas reunidas no sambódromo do Anhembi. Em 2007, o Brasil foi escolhido como palco para a gravação do DVD e CD ao vivo “Double You Live”, produzidos por William, Gino e Roberto Zanetti, com o suporte de uma equipe italiana. No ano de 2008, o grupo se apresenta em Manaus e faz algo inédito, que  ganha repercussão mundial - puxam um trio elétrico no Carnaval de Salvador, Bahia. Na ocasião, eles tocaram canções durante cinco horas e tornam-se  a primeira banda internacional a desfilar em um trio elétrico.

No mesmo ano, a banda retorna ao Brasil para um show, em São Paulo, com ninguém menos do que “Kc and the Sunshine Band”. Em 2015, Double You lotou o Canecão com o show que marcou sua volta ao Rio de Janeiro depois de uma década. Outra novidade da banda foi emplacar mais duas  musicas do seu novo Cd “Life”  como temas de novela da rede Globo, sendo o artista internacional que mais teve temas de novela na emissora.

*Com informações da assessoria de comunicação.

 

Publicidade
Publicidade