Quinta-feira, 20 de Junho de 2019
ON THE ROAD

Amazonas recebe gravações de série do Dr. Rey sobre qualidade de vida

Na produção, o 'cirurgião plástico das estrelas' mostra frutas e ervas da Amazônia. A apresentadora da TV A Crítica Nathália Nascimento e a cunhã-poranga do Garantido, Isabelle Nogueira, participaram das gravações



bv0429-01R_480C422E-9CC7-472F-B7CA-9AD34569C537.jpg Rey chegou a conhecer a cunhã do Garantido. (Foto: Divulgação)
02/06/2019 às 16:04

A ciência anda buscando maneiras de prolongar a vida humana até os 120 anos. Porém, de nada adianta viver muito tempo se não tiver qualidade de vida e uma saúde regulada. Inspirado nisso, Robert Rey, conhecido como o “cirurgiãoplástico das estrelas”, aportou nas paragens do Amazonas no mês de maio para as gravações da série “On The Road”. Na produção em caráter de documentário, ele retrata a sua busca pelos aspectos alimentares e culturais do indivíduo amazonense que colaboram para o seu equilíbrio e longevidade. 

Em uma espécie de expedição, o cirurgião mergulha na estrada de Presidente Figueiredo desvendando quais os rituais, alimentos, técnicas e tecnologias que podem ser peça-chave na vivência de um centenário de vida. A série, que está prevista para ser lançada em 2020, está em negociação com diversas possibilidades internacionais de streaming, TV fechada e TV aberta. 

Um episódio da série foi gravado no Da Vinci Hotel, no dia 24 de maio. Na gravação, Rey entrevista o médico geriatra Euler Ribeiro e o botânico Juan Revilla em busca dos segredos que guardam as frutas e ervas da Amazônia no que diz respeito à saúde e longevidade. Nos demais episódios da série, gravados no interior do Amazonas, Robert surge interagindo com a vida nativa da região, num balanço que mistura saúde e entretenimento.

“A vida no Brasil está muito difícil e estressante. Você chega em casa, cai no sofá exausto e poderá assistir ao Rey brincando na floresta, paquerando a filha do cacique, fugindo da aldeia, mas sempre apimentando com ciência. Eu vou ensinar ao telespectador truques bons, espirituais, psicológicos, a como lidar com stress e a como cuidar da pele, mas tudo com brincadeira”, pondera ele. 

De acordo com o médico, o Amazonas lidera o mundo no que diz respeito ao interesse da ciência – de A a Z. “Não é por acidente que estamos aqui no Amazonas. Agora o ‘gringo’ está aprendendo a descobrir o açaí, mas tem o muirapuama – erva medicinal afrodisíaca - e tantas outras coisas”, declara ele, que viu na simplicidade dos cidadãos do interior do Amazonas um fator determinante para uma vida prolongada.

“Eles aceitam tudo com gratidão e fazem o melhor que podem, nunca vi ninguém se queixando. Quem vive assim, vive até os 98, porque ódio, remorso e tristeza matam. A simplicidade do amazonense, de ser alegre com o pouco que tem, é muito boa pra saúde”, conclui ele. 

Em “On The Road”, duas belas amazonenses fazem participação especial. A primeira é Nathália Nascimento, apresentadora do programa Magazine, da TV A CRÍTICA. “Meu papel na série é mostrar a força da mulher, que apesar de viver uma expedição cansativa no meio da mata, não desanima e segue firme no objetivo junto com os outros participantes do elenco. Além disso, meu papel também foi poder mostrar um pouco de como os segredos da Amazônia estão ligados à beleza, saúde e longevidade, como muitas pessoas fazem pra ter uma qualidade de vida melhor”, conta ela, lembrando que viverá uma espécie de “Angelina Jolie”, como no filme Tomb Raider. 

A cunhã-poranga do boi Garantido, Isabelle Nogueira, recebeu a missão de representar os povos indígenas do Amazonas. “Foi muito especial representar a força do meu povo, porque de alguma forma todo amazonense tem sangue indígena. É uma alegria levar um pouco da minha identidade para o mundo”, conta ela, que explicou como foi o processo de seleção. “Eles procuravam uma moça com traços indígenas, viram fotos minhas, e marcaram uma entrevista. Eu espontaneamente expresso o quanto amo Manaus e o Amazonas, e eles procuravam uma amazonense que amasse Manaus. Isso fez com que eu me encaixasse no papel”, completa Isabelle.

Receba Novidades

Subeditora de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.