Publicidade
Entretenimento
Vida

Drama, comédia e estreias na última semana do 11° Festival de Teatro da Amazônia, no TA

O Teatro Amazonas recebe espetáculos da mostra infantil sempre às 10h, desta terça-feira até sábado (18). O local também sedia peças da mostra adulta, às 20h. A entrada é franca 13/10/2014 às 10:47
Show 1
Com texto de Francis Madson, “Casa de Franciscos, Quem Nasce Antônio é Rei” retrata as dificuldades de uma família de imigrantes nordestinos em uma desconhecida cidade
acritica.com* Manaus (AM)

“O Reino Encantado”, peça infanto-juvenil encenada pela Cia Língua de Trapo, abre na manhã desta terça-feira (14) o quinto dia de apresentações do 11º Festival de Teatro da Amazônia, às 10h, no Teatro Amazonas, localizado no Centro de Manaus. O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, tem entrada gratuita e este ano premiará com R$ 74 mil os melhores atores e produções da mostra competitiva.

Às 20h é a vez do drama “Casa de Franciscos, Quem Nasce Antônio é Rei”, com a Soufflé de Bodó Company. Com texto de Francis Madson e elenco Denis Carvalho, Felipe Maya Jatobá e Israel Castro, a obra, que faz parte da mostra adulta do festival, retrata as dificuldades de uma família de imigrantes nordestinos que abandonaram suas origens em busca de uma vida melhor em uma nova e ainda desconhecida cidade.

Na quarta-feira (15), o clássico da dramaturgia infantil “Eu Chovo, Tu Choves, Ele Chove”, de Sylvia Orthof e direção de Socorro e Paula Andrade, dá início à programação com um bem humorado e divertido elogio à liberdade. De forma original o texto mostra como uma simples gota de chuva pode transformar a vida em uma grande aventura. A encenação da Cia Metamorfose acontece às 10h no Teatro Amazonas.

No mesmo dia, às 20h, a rodovia Transamazônica, e todo o universo que a cerca é o tema de “A Estrada”, com o grupo Arte & Fato na mostra adulta do festival.

Inquietações 

No último domingo (12), a provocativa e conceitual peça “Inquietações”, da Artrupe Produções, mostrou porque é um dos principais destaques das artes cênicas no Estado nesta temporada ao desafiar o público que lotou o Teatro Amazonas com uma fusão de dois textos e muitas ações físicas na marcação das cenas.

Realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, o 11º Festival de Teatro da Amazônia é dividido em duas categorias – infanto-juvenil e adulto – e duas apresentações diárias às 10h e 20h respectivamente, com exceção do último dia (sábado, 18), quando a última peça, “Dona Batata” será encenada de manhã e a noite acontece a cerimônia de encerramento e premiação.


SERVIÇO

O QUÊ: 11º Festival de Teatro da Amazônia

QUANDO: De terça-feira (14) a sábado (18)

HORÁRIO: 10h (Mostra Infantil) e 20h (Mostra Adulta) 

ONDE: Teatro Amazonas, no Largo de S. Sebastião

Quanto: Entrada gratuita


Publicidade
Publicidade