Publicidade
Entretenimento
INVASÃO DA PAZ SEM GUERRA FRIA

Sucessos no YouTube, americano e russo conhecem as maravilhas da Amazônia

Youtubers Timothy Cunningham, 29, do canal "Tim Explica", e o russo Alexey Alexeev , 25, do "Alexey Russo", estiveram na região e falaram das particularidades amazônicas 13/01/2018 às 12:48
Show timealexey1
Entre Alexey e Tim nunca houve guerra fria. Muito pelo contrário! Eles conheceram as maravilhas amazônicas e ficaram entusiasmados / Fotos: Paulo André Nunes
Paulo André Nunes Manaus (AM)

Extra: Estados Unidos e Rússia invadiram a Amazônia. Mas, calma, não é o que você está pensando. Uma dupla de sucesso no YouTube veio conhecer as belezas naturais do Estado. E eles saíram impressionadíssimos. Trata-se do norte-americano Timothy Cunningham, 29, e o russo Alexey Alexeev , 25, que conheceram pela 1ª vez a região mês passado, quando, à convite do Guaraná Antarctica, estiveram em Maués (a 253 quilômetros de Manaus) prestigiando a Festa do Guaraná.


Tim "arregaçou as mangas" no ato da torrefação do guaraná, fruto símbolo do Município de Maués

Os youtubers Tim Explica e Alexey Russo têm quase 36 milhões de visualizações compartilhando suas vivências no Brasil. Desta vez o foco foi a Amazônia. “Achava que existia só uma floresta, insetos, cobras, e não esperava estar aqui. Foi uma experiência inesquecível e quero voltar de novo. Gostei principalmente da música tradicional e da comida, como o peixe, que eu adorei. Achei da hora!”, explica  Alexey.


Alexey também pôde sentir a sensação de torrar o guaraná

Tim destacou que estar na Amazônia foi interessante porque “é um lugar onde todos sabem que existe, mas poucos sabem como é, e nas programações de visita à natureza não focam tanto nas pessoas”. Dentro dessa afirmação, ele destaca a viagem realizada ano passado “a uma família de produtores locais de guaraná onde toda família estava produzindo junta”. O acolhimento das pessoas da região, a comida, o pó de guaraná, e o lado cultural, como prestigiar a apresentação do levantador de toadas do Caprichoso, David Assayag, também chamaram a atenção do youtuber. “E, claro, a natureza, que quando você fica sem palavras. É melhor ficar só vendo”, destaca.

Projetos futuros

Ambos contaram quais serão os seus projetos futuros. “Gostaria de escrever um livro sobre a minha visão do Brasil. É um País que amamos e tem tantas coisas boas e às vezes os brasileiros que assistem notícias no dia a dia tem a cabeça cheia de aspectos negativos, mas também tem tanta coisa legal e é essa visão que eu quero mostrar do Brasil”, disse Tom. “Mas isso será pro futuro, pois ainda não sei escrever muito bem o português”, arremata o bem humorado gringo.


A exemplo do amigo Tim, o russo Alexey interagiu com a natureza 

Já Alexey contou que quer  muito propecstar mais sobre a cultura da Rússia. “Quero ter bons projetos como abrir um restaurante com comida russa em cidades do Brasil. Estou viajando bastante pelo País inteiro e vou achar, talvez, meu lugar no Brasil. Será um restaurante ou pousada para mostrar às pessoas como é a Rússia, ou dar palestras. Deixar uma marca no Brasil. Tamos juntos, Brasil e Rússia, estamos nos conhecendo melhor um ao outro. Meu futuro é de menos estereótipos e mais coisas verdadeiras”, disse ele.


Dupla de sucesso na Internet conheceu como é feito o guaraná de Maués 

Eles não descartam tralhar juntos no futuro. “De qualquer maneira vamos viajar talvez juntos. Sempre gravamos e isso é bom para nossos vídeos pois, juntos, automaticamente quebramos estereótipos dos nossos países”, falou Alexey.

Na Copa

É claro que,  com a Copa do Mundo sendo em sua terra natal, a Rússia, Alexey não poderia ficar de fora e confirmou presença no evento. E Tim, mesmo com a seleção dos EUA não tendo sido classificada, confirmou que vai estar no país do amigo durante o evento.


Tim aproveitou para tietar o campeão mundial de skate Bob Burnquist

*O repórter viajou a convite do Guaraná Antarctica

Publicidade
Publicidade