Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
EVENTO

Dupla de youtubers é atração do Anime Jungle neste fim de semana em Manaus

Jack Freitas e Moo-chan comandam um dos programas jovens mais divertidos do Youtube, o Bunka Pop. O Anime Jungle ocorrerá no Centro de Convenções, no dias 15 e 16



dupla.JPG A cada novo vídeo, a dupla Jack Freitas e Moo-chan faz cosplays de vários personagens de filmes e animes conhecidos do público. (Foto: Reprodução/Internet)
14/07/2017 às 08:11

Com uma linguagem casual e divertida, a dupla da cultura pop na internet, Jack Freitas e Moo-chan comandam um dos programas jovens mais divertidos do Youtube, o Bunka Pop. E no próximo domingo (16) eles prometem trazer toda a alegria da plataforma, ao vivo, em mais uma edição do Coca-Cola Anime Jungle que ocorrerá no Centro de Convenções Manaus Plaza, nos dias 15 e 16, das 13h30 às 20h. A expectativa é receber 8 mil pessoas.

Lançado em julho de 2016, o Bunka Pop já soma atualmente mais de 240 mil inscritos no Youtube, além de 8 milhões de visualizações em todo o canal. A ideia original surgiu a partir de outro canal, o Pipocando, produzido pela mesma produtora, a Blues Filmes.

“Tive a ideia de criar o projeto junto com o Bruno Bock, diretor da produtora Blues Filmes e apresentador do Pipocando. Sou cosplayer veterano e sempre estive envolvido nos bastidores de eventos de cultura pop, sempre muito engajado e inserido nesse contexto. A ideia era replicar o modelo de sucesso do canal Pipocando, porém focado em cultura pop japonesa (animes, cosplay, mangás). Fizemos um teste de elenco com algumas meninas, em busca de encontramos uma dupla pra mim e a Moo [Maria Luiza] foi a selecionada”, diz  Jack Freitas, em conversa com o BEM VIVER.

Segundo Jack, a cultura pop oriental sempre o fascinou. “Desde criança! Sempre gostei muito de animações e assistia animes na televisão antes mesmo de saber o que eram os animes”, afirma. Ele conta que morava em um bairro com muitos japoneses e era um dos poucos que não eram descendente de orientais no local. “A influência da cultura japonesa sempre esteve muito presente na minha vida, mas me envolvi ainda mais quando passei a frequentar os eventos de anime em SP desde 2006”, complementa.

Rotina de gravações

Atualmente, o canal possui mais de 115 vídeos sobre tecnologia, música, mangá, anime e jogos da cultura pop oriental. No início, Jack afirma que a dupla gravou dezenas de vídeos num tempo recorde de cinco dias. “Temos reunião de pauta com nossa equipe, selecionamos os temas previamente e nossa roteirista escreve os temas escolhidos. Geralmente gravamos 5 ou 6 episódios por dia. Quando iniciamos o projeto, gravamos 58 vídeos em 5 dias, pois o prazo de entrega para a emissora de TV (PlayTV) - que ele foi vinculado -, era muito curto. Foi bem corrido, mas aprendemos muito”, diz.

Outras atrações

No primeiro dia do evento em Manaus, às 17h, o youtuber Cauê Bueno, do canal Baixa Memória, subirá ao palco para a alegria de quem curte o jogo MineCraft.  Cauê estará no evento conversando com os fãs do canal, tirando dúvidas e apresentando novidades aos fãs do game. Com mais de 300 milhões de visualizações, Baixa Memória possui mais de 2 milhões de inscritos.

Ainda no sábado (15), às 18h, tem Ricardo Lisita no Coca-Cola Anime Jungle. Ele é o responsável pelo Ambuplay, canal focado em gameplays do segmento de terror. Desde 2011 no ar, o canal já tem mais de 2 milhões de inscritos.

No domingo (16), às 17h, será a vez do Calone Monteiro, do canal Metaleiro, que faz sucesso com os jovens por postar vídeos de paródias e duelos de rimas, tudo no ritmo de heavy metal. Em seu canal no YouTube, que tem mais de 400 mil inscritos, há versões para “Despacito”, “Bumbum Granada”, “Baile de Favela”, “Malandramente” e até o hit “Deu Onda”.

O público que visitar o evento também poderá conferir shows de k-pop , além de campeonato de cosplayers, fãs fantasiados como seus personagens favoritos.

Três perguntas

Maria Luiza, cosplayer e youtuber

Como surgiu o convite para você participar do Bunka POP?

Eu e o Jack nos conhecíamos por causa do cosplay mesmo, ele estava chamando várias garotas pra fazer um casting e eu fui chamada pra esse teste. Quase perdi o teste, achando que não ia passar, mas uma amiga me obrigou a ir e no fim fui escolhida. Fiquei surpresa mas muito feliz.

Desde quando você acompanha a cultura pop oriental?

Desde sempre! Meus pais foram criados próximo a uma colônia japonesa então temos muitos hábitos da cultura em si. Eu também assistia desenhos na TV e só gostava dos animes, sem saber que eram parte de um gênero específico ou de onde vinham e nunca parei!

Como é o contato com os fãs nos eventos que vocês participam? Qual expectativa para o Anime?

Realmente não dá pra acreditar. Pra gente, cada vez que alguém nos reconhece é como o clima dos eventos, estamos fazendo amigos que gostam das mesmas coisas que nós. Esse carinho é mútuo e somos muito gratos por tanta gente curtir e acompanhar algo que fazemos com tanta dedicação e amor. Quando surgiram os convites pra evento, eu e o Jack tínhamos à vontade de ir pra Manaus. Estamos muito ansiosos e mal posso esperar pra conhecer todo mundo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.