Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
Vida

Durban Bikes apresenta modelo de bike elétrica dobrável no Brasil

Modelo Tesla chega ao país para revolucionar os meios de transporte nas grandes cidades como a solução prática e sustentável para os problemas de locomoção em curtas e médias distâncias. Além da Tesla, Durban apresenta mais dois modelos que primam pelo design e funcionalidade: Commuter e Jump



1.jpg Commuter aberta
04/03/2013 às 17:15

A Durban Bikes, marca global de bicicletas dobráveis que chegou ao Brasil no começo de 2012 e já conquistou o público que busca preservar o meio ambiente e manter a saúde sem deixar de lado o estilo, lança agora mais três modelos de bikes, sendo uma delas a primeira elétrica dobrável da marca no país: a Tesla. Os outros dois modelos, Commuter e Jump, são “apenas” dobráveis, mas trazem linhas e formas que as tornam únicas no quesito design.

Homenageando o criador do 1º motor elétrico do mundo, Nikola Tesla, a Durban desenvolveu o modelo que leva seu sobrenome para atender quem não abre mão do verdadeiro estilo “cycle-chic” na hora de pedalar. Com quadro em alumínio, a Tesla se diferencia ainda mais no mercado de bikes elétricas quando o assunto é praticidade e mobilidade. Além de ser um modelo dobrável, que leva apenas 10 segundos para ser dobrada ou desdobrada, seu peso é bem abaixo das elétricas convencionais, com apenas 20 kg, contra até 35 kg, em média, de outros modelos no mercado. Seu motor possui 250watts e atinge uma velocidade média de 35km/h com autonomia para percursos de até 40Km. A bike ainda possui marcha com 6 velocidades, o que torna a pedalada ainda mais confortável quando o motor não estiver em uso.

Além da Tesla, a Durban preparou outras duas novidades para o mercado brasileiro. Para quem gosta de agilidade e prefere uma dobrável mais leve, a Commuter é o modelo ideal. Por ser produzida em alumínio, seu destaque é o peso, apenas 9kg. A bicicleta facilita a vida dos ciclistas que fazem seu trajeto até o trabalho ou faculdade de bicicleta, além do bonito design em curvas e cores vibrantes que chamam atenção por onde passa.

E pensando naqueles que vivem em grandes centros urbanos, mas gostam de aproveitar o final de semana no interior, a Durban desenvolveu seu modelo “off-road” que fica pronto para a aventura em apenas 15 segundos. A Jump possui estilo mais agressivo para encarar estrada de terra sem se preocupar com os solavancos dos caminhos irregulares. A bicicleta, que cabe em qualquer porta-malas, possui suspensão que ameniza o choque das rodas e pesa somente 12kg, com quadro em alumínio e 6 velocidades.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.