Sábado, 20 de Julho de 2019
Vida

DVD do Garantido está com produção finalizada

Agora a direção do bumbá realizará o avant première do DVD com a participação de sócios, artistas, brincantes e convidados e a imprensa, antes da festa de lançamento que acontecerá no dia 1º de junho, na Ilha Tupinambarana



1.jpg A cerimônia de avant première será realizada neste sábado, 18 de maio, no curral da Cidade Garantido, em Parintins
16/05/2013 às 09:08

O DVD do Centenário do Garantido 2013 já está pronto. Todo o trabalho de edição de imagens foi concluído no início desta semana. A informação foi confirmada pela diretora de projetos e de programação da TV A CRÍTICA, emissora afiliada a Rede Record, Gisele São Thiago. A TV A CRÍTICA ficou responsável pela produção audiovisual do DVD gravado com imagens em alta resolução no curral do boi, em Parintins, e no Sambódromo, em Manaus. Agora a direção do bumbá realizará o avant première do DVD com a participação de sócios, artistas, brincantes e convidados e a imprensa, antes da festa de lançamento que acontecerá no dia 1º de junho, na Ilha Tupinambarana.

“Foram mais de dois meses de trabalho desde a captação, produção e edição de imagens. Valeu a dedicação e o empenho de toda a equipe que trabalhou para que esse DVD histórico ficasse com um resultado final muito acima da nossa expectativa”, disse Gisele. De acordo com o presidente do Garantido, Telo Pinto, o CD/DVD e Red Ray foram masterizados nos Estados Unidos.

A cerimônia de avant première será realizada neste sábado, 18 de maio, no curral da Cidade Garantido, em Parintins, com a participação da massa vermelha e no dia 24 de maio, às 20h, em Manaus, para a imprensa e convidados, no Teatro Direcional do Manauara Shopping. O DVD traz o repertório de 26 faixas, com 18 toadas inéditas de 2013 e hits de grande sucesso dos festivais.

A roteirização, que reproduz as cenas memoráveis dos shows e de personagens da história  dos 100 anos do boi da Baixa do São José, bem como tempo de duração do DVD, ainda não foram revelados.

“Preparamos muitas surpresas no DVD que não podemos ainda divulgar. Além do show gravado em Parintins e Manaus ainda preparamos extras que deixou o produto muito rico”, acrescenta a diretora da TV A CRÍTICA, que foi uma das supervisoras do trabalho de edição com Fréd Goés e Chico Cardoso, da Comissão de Artes do Garantido.

Quem assistiu a festa na Ilha  e em Manaus apontou que um dos momentos marcantes da gravação foi as aparições de João Batista e Maria do Carmo Monteverde, os filhos de Lindolfo, criador do Garantido, Nelson “Baixinho”, o ex-levantador de toadas, Emerson Maia o ex-apresentador Paulinho Faria e o cantor e compositor Chico da Silva, autor da toada Vermelho. O DVD do Centenário promete emocionar.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.