Sábado, 17 de Agosto de 2019
Registro Makassa

DVD póstumo homenageia Roberto Makassa

O lançamento do " Sonho do Artista" será neste domingo(05), a partir do meio-dia, no Rancho Sertanejo, com 20 atrações



1.png Um dos momentos mais emocionantes do registro é quando a família de Roberto Makassa sobe no palco
01/05/2013 às 13:51

A voz inconfundível do cantor Roberto Makassa, que faleceu no início de 2013, em decorrência de um câncer, poderá ser apreciada novamente, por meio do DVD póstumo “Sonho do Artista”, gravado ao vivo no Teatro Amazonas, em 2012. O evento de lançamento da obra será neste domingo(05), do meio-dia às 19h, no Racho Sertanejo, contando com 20 atrações, entre elas Kátia Maria (que participou do DVD), Mustafa Said, Nunes Filho, Fernandinho Almeida, Nonatinho e Jayana Rabello.

A gravação do registro contou com um público expressivo, tanto que Makassa teve que fazer outra sessão, pois uma fila de pessoas permanência do lado de fora do teatro. Cantar no espaço cultural sempre foi o sonho do pernambucano, desde quando se mudou para Manaus, em 1989, época que assinou contrato com uma empresa para fazer uma série de shows na região.

“Procuramos, na edição do DVD, não eliminar muita coisa do show. Tentamos mostrar o todo, como foi no Teatro Amazonas, inclusive gravamos o marking of com pessoas que tiveram mais próximas do Makassa, alguns amigos de casas de show, músicos. A gente procurou fazer o registro de uma forma que o público sinta como se tivesse perto do Roberto Makassa, na sua intimidade”, declarou Monoel Passos, produtor do show de gravação e do lançamento do DVD, juntamente com Madalena Soares e Neyla Augusto.

Alegria

O momento mais emocionante do registro foi quando o artista recebeu uma homenagem em que sua família (esposa, os três filhos, a neta e a nora) subiu no palco. Na hora, o artista não conteve suas lágrimas.

Makassa sempre usava sua medalha no pescoço, que ganhou em 1984 no concurso de calouros do “Clube do Bolinha”, extinto programa da TV Bandeirantes. Ele era figura carimbada de programas de calouros dos anos 1980, como os de Silvio Santos, Chacrinha, Raul Gil, Barros de Alencar, entre muitos outros.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.