Publicidade
Entretenimento
Buzz

É hoje: Moisés abre o Mar Vermelho em 'Os Dez Mandamentos'

A abertura do Mar Vermelho, que começou a ser gravada em maio e foi finalizada nos Estados Unidos, deverá durar três episódios. Começa hoje e terminará na quinta 10/11/2015 às 10:22
Show 1
Na cena, Moisés (Guilherme Winter), do alto de um rochedo, erguerá o cajado em direção ao Mar Vermelho, e o vento começa a soprar cada vez mais forte
acritica.com ---

A TV Record exibe na noite desta terça-feira (10) o capítulo de "Os Dez Mandamentos" mais aguardado por fãs e curiosos: Moisés (Guilherme Winter) vai abrir o Mar Vermelho.

A sequência, que custou à emissora R$ 1 milhão e mais de um ano entre preparação e execução, vai garantir não só a libertação do povo hebreu da tirania do faraó Ramsés (Sérgio Marone), mas também o ingresso do diretor Alexandre Avancini no grupo de diretores que recriaram a passagem épica descrita no Velho Testamento. Entre os cineastas que realizaram o feito estão Cecil B. De Mille, de "Os Dez Mandamentos" (1956), e Ridley Scott, de "Êxodo: Deuses e Reis" (2014).

A abertura do Mar Vermelho, que começou a ser gravada em maio e foi finalizada nos Estados Unidos, deverá durar três episódios. Começa hoje e terminará na quinta.

Na cena, Moisés (Guilherme Winter), do alto de um rochedo, erguerá o cajado em direção ao Mar Vermelho, e o vento começa a soprar cada vez mais forte. O mar começará a se abrir, e as águas se levantarão, formando um muro de cada lado, deixando todos boquiabertos, inclusive Ramsés (Sérgio Marone). Moisés mandará o povo marchar para a fenda aberta no meio do mar.

Desesperado, Ramsés ordenará os soldados avançarem, mas serão impedidos pela coluna de nuvem e fogo. Os hebreus seguirão caminhando pela abertura do Mar Vermelho. Os egípcios começarão a passar entre as paredes de água com seus carros e cavalos. Moisés será o último hebreu a atravessar.

A novela “Os Dez Mandamentos” é exibida diariamente pela TV A CRÍTICA canal 4. 


Publicidade
Publicidade