Segunda-feira, 06 de Julho de 2020
destaque na gringa

E-music: DJ do Amazonas fecha com gravadora europeia

Rodrigo Seixas lança pela gravadora holandesa Playmobil, selo da gigante Material Series



rodrigo_0C0E4C2C-14AB-495F-9115-DCBE8CAC9068.JPG Foto: Divulgação
04/06/2020 às 06:41

O DJ e produtor amazonense Rodrigo Seixas vem chamando atenção no cenário internacional da música eletrônica. Manauara de nascimento e com quase dez anos atuando na produção de suas próprias músicas, o artista recentemente fechou uma parceria com a gravadora holandesa Playmobil, sub-selo da gigante Material Series, uma das principais gravadoras do gênero na Europa, por onde lançou seu último EP, intitulado “Acid House”.

O trabalho foi lançado no último dia 5 deste mês e conta com três faixas:  “Acid House”, “Jack” e “What the F”. Segundo Rodrigo, o trabalho veio sendo produzido ao longo do último ano e o relacionamento com a gravadora estrangeira era algo que o artista visava há alguns anos.



“Eu sempre fui fã e toquei faixas da gravadora. A primeira demo enviei em setembro de 2018 mas não obtive sucesso, acabei recebendo um não, foi quando decidi estudar um pouco mais pra melhorar minha qualidade, e aí em Junho de 2019 mandei o EP com as 3 músicas que felizmente foi aceito”, explica o DJ.

Este não foi o primeiro lançamento de Rodrigo por uma gravadora internacional. Seu primeiro trabalho, lançado em 2014, foi distribuído pela gravadora colombiana World Tech Records. Dois anos depois ele voltou a ter outra música lançada pelo selo, mas se viu perdido artisticamente.

“Não estava satisfeito com o que eu vinha fazendo, foi quando decidi pausar e focar mais em estudos. Fiquei praticamente quatro anos estudando sobre técnicas de mixagem, masterização, síntese sonora, e outras coisas. Tentei mandar para algumas gravadoras brasileiras, mas não obtive sucesso e depois percebi que o som que eu faço tem muito a cara de selos europeus”, revela.

Reconhecimento

Os estudos fizeram com que Rodrigo se encontrasse como artista. O resultado disso foi a aproximação e reconhecimento de outros produtores do Velho Continente. Isso fez com que o DJ tivesse a oportunidade de lançar no início de 2020 algumas faixas pelos selos espanhóis Street Groove, Space Invaders Records e Happy Techno.

Destacando ainda mais o seu talento para a música eletrônica, o experiente DJ e produtor amazonense assinou a faixa “My House” com a Happy Techno, gravadora espanhola do artista Lexlay, e que em breve será lançada no “Compilation Barcelona 2020”. O dono da Happy Techno gostou tanto do trabalho do brasileiro que incluiu “My House” no repertório de sua última live.

“Confesso que não assisti sua live, só fiquei sabendo quando o mesmo me marcou em seu Instagram. Vi a marcação e quando vi que ele estava tocando a minha faixa, fiquei muito feliz, sem palavras, na hora corri pra postar nas minhas redes sociais”, disse o artista.

Para o futuro, Rodrigo revela já estar focado em novos projetos. Atualmente ele está trabalhando em uma colaboração com o DJ e produtor norte-americano Bondar e diz que seguirá buscando consolidar cada vez mais a carreira. “Eu amo muito o que faço e acredito que podemos chegar longe se houver muito trabalho”, conclui o DJ.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.