Publicidade
Entretenimento
Vida

E-music, rock, cinema e teatro no roteiro deste fim de semana

Confira as atrações culturais deste fim de semana na cidade de Manaus com o melhor da música, teatro, cinema e literatura 09/11/2013 às 14:45
Show 1
Peça entra em cartaz neste fim de semana no Teatro Direcional
acritica.com Manaus (AM)

O fim de semana está cheio de opções culturais musicais e literárias em Manaus, além de duas estreias no cinema para adultos e crianças que não deixam a desejar. Ainda para os curiosos estudantes de música eletrônica, teve início nesta sexta-feira (8) o Rio Music Conference, com uma programação exclusiva por todo o fim de semana.

Para quem gosta de livros, esta também é a chance de acompanhar a 27º edição da Feira de Livros do Sesc que tem sua programação concluída no sábado e traz bons lançamentos com os autores das obras. Outra boa pedida é a peça de sucesso nacional 'Como passar em concurso público', em cartaz neste fim de semana na cidade.

Sábado (9)

As picapes do Glam Dancing Bar, na rua Pará, 132, Conjunto Vieiralves, Zona Centro Sul de Manaus, serão palco de uma nova batalha entre as maiores divas da música mundial. O "Diva x Diva" terá uma edição de Halloween neste sábado (9) a partir das 21h.

A escritora mirim amazonense Beatriz Guimarães Menezes lançará o seu segundo livro às 18h neste sábado (9) na 27ª Feira de Livros do Sesc, no Manaus Plaza Centro de Convenções.  O livro “Mundo Imaginário da Beatriz” reúne poesias da escritora de 12 anos. A obra tem tradução para o inglês e espanhol.

Será realizado o “Clube da Balada”, no sábado (9) durante o Rio Music Conference, a ideia é oferecer aos participantes, passaportes para o acesso às baladas escolhidas na cidade: no SUS, localizado no Vieiralves, e na A2, no Centro. A mesma dinâmica foi formulada para as outras capitais. As inscrições para o RMC Manaus têm valor de R$ 40 e podem ser feitas no site ou no Ingresse. O encerramento do evento será no Seven Music Festival, no dia 14 de novembro.

Uma noite dedicada ao rock nacional e internacional com repertório que vai dos anos 70 à atualidade. É desta forma que será o sábado (9) no Porão do Alemão. São atrações desta noite as bandas Rockaholics e Critical Age.

O bar abrirá às 21h e às 23h a Rockaholics começará seu som, passando pelos anos 70, 80 e 90 do rock internacional. A Critical Age, segunda banda a tocar neste sábado, vai fazer um mix musical, composto por clássicos do rock internacional dos anos 80 e 90. No repertório, estão programados U2, Red Hot Chili Peppers, Metallica. System Of a Down e Iron Maiden, entre outras bandas.

Entrou em cartaz nesta sexta-feira a animação infantil ‘Bons de Bico’, com a dublagem de Leandro Hassum e Marcius Melhem, conhecidos pelo humorístico Caras de Pau. O divertido Jake (Leandro Hassum) e o rigoroso Reggie (Marcius Melhem) são aves com personalidades totalmente distintas, mas que terão de encarar uma grande missão juntos: voltar no tempo e impedir que o peru se torne o prato principal da ceia de Natal. A animação está em cartaz em cópias dubladas em 3D no cinema Playarte, no Manauara Shopping, localizado na avenida Umberto Calderaro Filho, bairro Adrianópolis.


Domingo

A nação caldeirense inicia o trabalho cedo na tarde de domingo (10), logo às 14h com Moisés, Raimundinho e a Velha Guarda Caldeirense, às 18h é a vez do Grupo Piolho de Cobra, com seu samba raiz e partido alto.

A peça ‘Como passar em concurso público’ faz sua última apresentação em Manaus no domingo (10) no Teatro Direcional do Manauara Shopping, localizado na avenida Umberto Calderaro Filho, Adrianópolis.  O espetáculo transita por todas as etapas que ele enfrenta nessa hercúlea tarefa: a pressão familiar, os momentos de dúvida, a devoção religiosa, todos os obstáculos ultrapassados até alcançar a sua vaga. Adquira sua entrada pelo site.

O filme ‘Capitão Phillips é uma ótima pedida para uma matinê de domingo (10). A nova obra do diretor irlandês Paul Greengrass conta a história baseada em fatos reais de um capitão de navio americano que é feito de refém por piratas da Somália na costa africana. O filme é estrelado por Tom Hanks que pode ser indicado ao Oscar pela 6º vez por sua atuação. Em cartaz no Playarte do Manauara Shopping,  Cinemais do Millenium Shopping e Cinépolis do Shopping Ponta Negra.

 


Publicidade
Publicidade