Publicidade
Entretenimento
Música

Banda Luneta Mágica toca no Largo, anuncia lyric video para 'Rita' e disco de remix

O show será no “Tacacá na Bossa”, com formato clássico: duas guitarras, baixo e bateria, e também com participações especiais como o violinista Fabio de Melo e o baixista Tarcizio Buas 19/04/2016 às 16:08 - Atualizado em 20/04/2016 às 10:53
Show b0320 22f
Banda é composta por Pablo Araújo, Eron Oliveira, Erick Omena e Daniel Freire (Foto: Victor Neves/Divulgação)
Laynna Feitoza Manaus (AM)

Local de nascença de muitas das composições da Luneta Mágica, o Largo São Sebastião receberá nesta quarta (20), pelo projeto Tacacá na Bossa, um show da banda composta por Pablo Henrique Araújo, Erick Omena, Daniel Freire e Eron Oliveira. Mas não para por aí: a banda planeja lançar em maio um lyric video para a música “Rita”, e, na metade do ano, um disco de músicas remixadas com a contribuição de artistas alternativos da cena local e nacional.

O show da Luneta no Tacacá na Bossa será no formato clássico: terá duas guitarras, baixo e bateria. De acordo com o vocalista da banda, Pablo Araújo, o show também terá as participações especiais do violinista Fabio de Melo e o baixista Tarcizio Buas, que vão fazer uma ponta na música “Sábado”. “Mas ainda estamos combinando outras”, declara Pablo. Sobre o repertório, ele garante que haverá músicas dos dois discos, “Amanhã vai ser o melhor dia da sua vida” (2012) e “No Meu Peito” (2015).

“Vai ser um show especial pra gente, principalmente porque o Largo é o cenário de algumas de nossas canções. Vamos mesclar músicas dos dois álbuns, além de tocar algumas canções de artistas que nos influenciam”, complementa Pablo. Além de “Sábado”, e, logicamente, “Largo São Sebastião” – uma das músicas de maior notoriedade da banda - Araújo também confirmou “No Meu Peito – faixa de abertura do disco homônimo – no show, entre outras mais. Além das músicas “Sábado” e “Largo São Sebastião”, faixas como “Embarcação” e “Aqui nunca nasceram heróis” também foram compostas no ponto turístico.

Lyric video

O próximo lançamento da banda é o lyric video da música “Rita”, que está sendo finalizado e será lançado em maio. Dirigido por Thiago Looney, o produto, que não obedece ao formato tradicional dos lyric videos – com a letra da música passando e uma imagem estática ao fundo – teve o modelo justificado pelo diretor. “Tive a ideia de mudar um pouco esse estilo de clipe. Aproveitei que a banda está usando muita projeção nos shows/fotos oficiais e pensei em fazer um lyric video para ser projetado na banda tocando”, declara.

Para compor o trabalho, Thiago usou cores RBG, que segundo ele, remetem à cor dos pixels usados nas televisões antigas de tubo. “Para ficar uma coisa meio ‘Eles estão tocando dentro de uma TV’”, garante ele. O vídeo tem o mesmo tempero psicodélico, causados por efeitos de cores, usados nas imagens oficiais da banda. “As imagens que eu usei no vídeo são de domínio público. A maioria são de filmes caseiros da década de 60. Só usei imagens de meninas e mulheres, que serias as ‘Ritas’”, completa Looney.

Remix

O disco de remix da Luneta Mágica, previsto para ser lançado no meio do ano, corresponde a uma das ideias que a banda teve para comemorar o aniversário de um ano do disco “No Meu Peito” – celebrado em março. O projeto contará com a participação de diversos artistas e bandas de expressão, como Pedro Bonifrate, Tatá Aeroplano, Boogarins, Jonas Sá, Bruno Prestes, Raphael Fonseca, Ian Fonseca, entre outros. Ao todo, o trabalho terá mais de 11 faixas.

O projeto irá contar somente com remixes das músicas do segundo disco da banda. “Nós demos liberdade para eles [os artistas] trabalharem em cima das canções. Cada um vai fazer sua versão. Algumas músicas já estão prontas e outras estão em processo”, afirma Pablo. Determinadas faixas, porém, terão duas versões, como é o caso de “Tua Presença”, que será remixada pela banda Boogarins e pelo artista Ian Fonseca, da banda Supercolisor, isoladamente. “Eles estão trabalhando em cima do que gravamos [a maioria]. Talvez só o Tatá e o Raphael Fonseca regravem as músicas”, adianta Araújo.

Pedro, Jonas e Bruno ficaram responsáveis pelo remix das músicas “No Meu Peito”, “Sem Perceber” e “Mantra”, respectivamente. Questionado sobre como se deu o diálogo e o convite a todos os artistas, Pablo conta que, na última viagem da Luneta Mágica a São Paulo, eles fizeram contato com a maioria dos artistas de fora que vão participar do projeto. “O show que fizemos no Teatro Manauara, com a Boogarins, também foi fruto dessa aproximação. Pra gente vai ser muito massa ter artistas que admiramos trabalhando com a gente”, reflete Pablo Henrique.
 

Serviço

O quê: Luneta Mágica no Tacacá na Bossa

Quando: Quarta (20), a partir das 19h

Onde: Largo São Sebastião (Rua José Clemente, 564, Centro)

Quanto: Acesso gratuito

 

Publicidade
Publicidade