Publicidade
Entretenimento
Vida

'Edição de livros': Projeto lança nesta quinta (07) três obras

Na ocasião, serão lançados três novos títulos, que somaram ao acervo bibliográfico do espaço cultural. Entre as obras, estão: “Amazonas recordações de uma época, casos e causos”, de autoria de Nikolaus Heinrich Witt; “Romanceiro de Parintins”, do jornalista e escritor amazonense Aldisio Filgueiras; e “Lazer habilidades históricas e educacionais”, de Vanderlan Santos Mota 06/03/2013 às 12:06
Show 1
De acordo com o secretário de Cultura do Amazonas, Robério Braga, a proposta é editar obras de autores amazonenses consagrados e autores novos sobre diversas áreas
a crítica Manaus, AM

Nesta quinta (07) à tarde, a partir das 18h, no Hall Superior da Biblioteca Pública do Amazonas, o Governo do Amazonas – por meio da Secretaria Estadual de Cultura – realiza mais uma etapa do projeto “Edição de Livros”. A iniciativa integra as atividades do Programa de Incentivo à Leitura e ao Livro “Mania de Ler”.

Na ocasião, serão lançados três novos títulos, que somaram ao acervo bibliográfico do espaço cultural. Entre as obras, estão: “Amazonas recordações de uma época, casos e causos”, de autoria de Nikolaus Heinrich Witt; “Romanceiro de Parintins”, do jornalista e escritor amazonense Aldisio Filgueiras; e “Lazer habilidades históricas e educacionais”, de Vanderlan Santos Mota.

As ações acontecem uma vez por semana e tem como principal objetivo despertar o hábito da leitura, em diversos gêneros textuais, e promover a formação educacional, a circulação de edições locais e o conhecimento e contato com escritores.

De acordo com o secretário de Cultura do Amazonas, Robério Braga, a proposta é editar obras de autores amazonenses consagrados e autores novos sobre diversas áreas como história, geografia, poesia, romance, ciência, sociologia, jurídica, agrária e outras referentes à Amazônia. “Queremos dinamizar o acesso à literatura e oferecer oportunidades para que novos e antigos talentos possam realizar suas publicações, assim como promover esse intercâmbio cultural entre os dois”, explica o secretário.

O autor do livro “Amazonas recordações de uma época, casos e causos”, Nikolaus Heinrich Witt, radicado no Rio de Janeiro, estará em Manaus juntamente com os outros autores para o lançamento das obras. 

Mania de Ler

No total, o Programa de Incentivo à Leitura e ao Livro “Mania de Ler” engloba 46 projetos e subprojetos nos mais diversos campos, como o do uso do espaço físico; da popularização da leitura; da atenção às pessoas com deficiência; do estimulo à produção e premiação; do cuidado e preservação com o livro; do estímulo à comemoração; da ação escolar; das edições; e do estimulo a promoção e divulgação.

Serviço

o que é: Lançamento de “Amazonas recordações de uma época, casos e causos”, “Romanceiro de Parintins” e “Lazer habilidades históricas e educacionais”

quando: Nesta quinta (07), às 18h

onde: Hall Superior da Biblioteca Pública do Amazonas

 

Publicidade
Publicidade