Sábado, 24 de Agosto de 2019
Com muitas novidades

Edição de Natal da 'Rota dos Chefs' acontece até domingo no Millenium Shopping

Ao todo, 16 restaurantes vão participar da edição natalina do evento gastronômico com pratos que vão desde esfirras, hot dogs, comida japonesa e, claro, alguns pratos tradicionais de Natal



Sem_t_tulo.jpg O chef Pio Câmara posando ao lado de sua equipe no restaurante Imperador. Foto: Divulgação
09/12/2016 às 18:11

Dezembro chegou, e um mês tão repleto de prazeres ao paladar não poderia deixar de ter mais uma edição do “Rota dos Chefs”, um dos mais tradicionais eventos gastronômicos da cidade. Ao todo, 16 restaurantes vão participar da edição natalina da franquia, com pratos que vão desde esfirras, hot dogs, comida japonesa e, claro, alguns pratos tradicionais de Natal.

De acordo com uma das coordenadoras do Rota dos Chefs, Lídia Motta, embora o evento esteja inserido na temática natalina, os tradicionais pratos natalinos serão pontuais – apenas alguns em algumas barracas – sem predominar nos menus. “Vamos ter alguns produtos simbólicos, que vão fazer alusão com a temática natalina, mas não será só um cardápio disso”, pondera ela, destacando a rabanada e o pernil desfiado, que poderão ser encontrados nos stands do Chez Martina Bistrô e no Quiche & Tarte.

Ela coloca que, além da temática natalina, a família inteira vai poder se divertir no evento, que definitivamente não agrega só comida.  “Teremos um espaço kids e pescaria para a criançada”, diz Motta. Bandas musicais também darão o tom da festa durante os seus três dias. Mas uma performance especial está sendo planejada para quem for por lá, especialmente, no sábado e no domingo.

Esquadrão da diversão
O responsável pela surpresa é o diretor artístico da atração principal, Jorge Kennedy. Trata-se de uma performance multicultural que envolverá alguns chefs dançarinos e o Papai Noel. “A concepção da performance é que ela seja muito divertida e inovadora. Nela, todo o grupo vem descendo de uma estrutura. Há os grupos de artistas que virão tocando instrumentos de sopro e percussão”, coloca ele.

Segundo Jorge, para a performance, a equipe se inspirou nos grupos de jazz de Nova York, que saem às ruas, tocando. “Logo após o primeiro grupo passar, virá o soldadinho de chumbo e a bailarina. Teremos também um grupo de 10 dançarinos que vão apresentar dança urbana, e também um grupo de pessoas fantasiadas de brinquedo e outro grupo de chefs dançarinos que farão performances também”, coloca ele.

Por fim, o grupo de chefs dançarinos vai vir trazendo o Papai Noel, interpretado por Kelson Nunes. “Esse grupo vai desenvolver um desfile na forma de cortejo que vai andar pelo espaço. Ele também vai interagir com a plateia, e depois vamos ficar com todos os animadores em um determinado local”, diz ele. Mas o público vai poder aproveitar a presença dos personagens natalinos integralmente. “Vamos tirar foto com o público, principalmente com as crianças”, encerra ele.


Zen Sushi traz tepans de carne, frango e camarão

Serviço

O quê: Rota dos Chefs

Quando: De 9 a 11 de dezembro, a partir das 17h

Onde: Estacionamento G3 do Millenium Shopping (Avenida Djalma Batista, Chapada)

Quanto: Acesso Gratuito

 

Lista de estabelecimentos

A Pastelaria

Brigadore

Calçada Alta

Camarão Beer

Chef Guilherme Valente

Chez Martina Bistrô

Di Vó

Doggers

Espaço Rota

Fish Maria

Imperador

Quiche & Tarte

Rei do Churrasco

Richi Causa

San

Yogu Mania

Zen Sushi

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.