Edição manauara da Campus Party deve acontecer ainda este ano
Evento é um dos maiores do mundo voltado para a inovação tecnológica e para a comunidade geek 07/02/2019 às 18:31
Ao que tudo indica, Manaus pode ser a próxima cidade a sediar uma Campus Party no Brasil. A feira, que neste ano chega à sua 12ª edição em São Paulo, tem se provado um dos maiores eventos da comunidade geek voltado para a inovação tecnológica no País e no mundo. A informação vem diretamente do presidente da Campus Party, Francesco Farruggia, que recentemente esteve na capital Amazonense para negociar apoios e patrocínios para a possível edição manauara.
Acompanhado do embaixador da Campus Party Brasil, Salustino Fagundes, Farruggia conta que recebeu o contive para visitar a cidade através da Universidade do Estado do Amazonas, onde realizou palestras sobre o futuro das profissões e do trabalho, nos dias 5 e 6 de fevereiro.
“A ideia é trazer a Campus Party para Manaus até o fim do ano. Para tanto, tivemos uma série de encontros e reuniões nestes últimos dias com o reitor da UEA, com o prefeito e o governador e seus secretários, com a associação dos lojistas, e também visitamos a Arena da Amazônia”, disse Farruggia.
A força do Amazonas
Conforme explicou Farruggia, a escolha para Manaus sedia uma futura edição da feira não foi aleatória. Para ele, a cidade está pronta para ser anfitriã. “Estamos aqui porque no ano passado, quando realizamos em Rondônia, vimos o tanto de gente do Amazonas lá. Em São Paulo, anualmente, são cerca de 500 pessoas que vão de Manaus, que investem dinheiro e tempo para conferir o evento”, disse ele.
As negociações, segundo ele, não param por aí. Ainda neste mês, de 12 a 17 de fevereiro, quando acontece a Campus Party em São Paulo, Arthur Neto e Wilson Lima farão uma visita para conhecer melhor a feira e para definir os detalhes que será realizada em Manaus. Na ocasião, o prefeito e o governador poderão ver de perto todas as novidades desta edição.
Projeto Include
Além disso, Francesco é o responsável pelo projeto Include, programa que visa promover inclusão social e econômica para crianças e adolescentes de comunidades carentes e ou afastadas dos centros, que são excluídos da tecnologia e que não tem a oportunidade de acesso a esse universo, além de empoderá-los dentro dessas comunidades.
Através de aulas de eletrônica, mecânica, sensores, robótica e programação, eles aprendem e são estimulados a desenvolver soluções para resolver problemas dentro das suas comunidades, sem precisar acionar pessoas de fora ou sair de lá. E o melhor, sendo remunerados com ganhos monetários para ajudarem as suas famílias.
O Projeto, que já conta com laboratórios em funcionamento em Brasília, Piauí, Bahia e em Pato Branco (Paraná), e está com mais de 100 laboratórios em vias de instalação em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Natal, Alagoas e Rondônia, e também deve chegar a Manaus em breve.“A primeira dama da prefeitura ficou encantada e se interessou muito pelo Include, se comprometendo a trazer o projeto para sua cidade”, concluiu ele.
+ Entretenimento
-
Wanderley Andrade agita bloco em Manaus com ritmos d...
-
Clowns de Shakespeare promovem laboratório de teatro...
-
Thiaguinho lança nova música e revela data de show e...
-
Novo serviço leva grupos para ensaios fotográficos n...
-
Filme ‘Marighella’ é resposta a cenário político, di...
-
Evento discute maternidade e carreira
-
Amazonense é única artesã a representar Parintins em...
-
CD do Caprichoso 2019 começa a ser gravado e com pro...
-
Victor Xamã lança segunda coleção de camisas em evento
Veja também
- Expandindo os negócios sem sair de casa
- Ferramentas digitais viram aliadas de pessoas com deficiência visual
- Empresa cria tecnologia que faz previsões das criptomoedas
- Presídio passa a ser monitorado por drone com visão térmica
- Número de usuários de internet cresce 10 milhões em um ano
- Youtuber e drag Samira Close fala sobre ascensão no universo dos games
- Robô permite mais precisão em cirurgia de câncer de próstata
- Museu da Cidade oferece recursos desenvolvidos para deficientes visuais