Publicidade
Entretenimento
Vida

Edição semanal do BEM VIVER terá foco em personalidades e comportamento

O caderno de cultura, arte e variedades do jornal A CRÍTICA começa a circular nas segundas-feiras como BV GENTE 09/11/2013 às 16:52
Show 1
Novos colaboradores também marcam presença na coluna Escape, que traz dicas inusitadas e roteiros diferentes de cinco destinos mundiais: Miami, Nova York, Paris, São Paulo e Rio de Janeiro
JONY CLAY BORGES Manaus (AM)

Não se surpreenda, caro leitor, se notar que a edição de amanhã do BEM VIVER parece um tanto diferente daquela a que você está acostumado. É que o caderno de Cultura, Arte e Variedades de A CRÍTICA começa a circular nas segundas-feiras como BV GENTE: uma versão repaginada do BEM VIVER, com design renovado e conteúdo diferenciado, com foco em sociedade, personalidades e comportamento.

As mudanças começam no alto da primeira página, com o nome em novo design, e seguem por todo o caderno. A reportagem de capa passa a girar em torno de gente e comportamento. Na edição de amanhã, por exemplo, a jornalista Loyana Camelo fala sobre as mudanças no concurso de beleza Miss Amazonas.

Na página seguinte está Bem Vindo, seção que reunirá frases e opiniões de internautas nas redes sociais sobre o final de semana e sobre as reportagens do caderno. Um destaque da seção é a Playlist, onde pessoas revelam o que está rolando em seus players. Quem será a primeira? Dica: ela apresenta o “Magazine” da TV A Crítica. Na mesma página está a já conhecida coluna BV Gram, de Iolanda Oliveira, ajudando a compor uma página interativa e antenada.

Outra novidade é DJs, coluna assinada por artistas das picapes de Manaus com foco nas festas eletrônicas que rolam na cidade. Amanhã, Cézar Dantas traz flashes da pista e do show da DJ inglesa Laura Jones no SUB.

Dicas de viagem

Novos colaboradores também marcam presença na coluna Escape, que traz dicas inusitadas e roteiros diferentes de cinco destinos mundiais: Miami, Nova York, Paris, São Paulo e Rio de Janeiro. Quem assina a coluna de estreia é Eduardo Brandão, que apresenta Miami além dos guias turísticos.

“Meu foco será em coisas diferenciadas e exclusivas – um restaurante numa rua menos frequentada, a loja de uma grife menos conhecida, e por aí vai”, antecipa ele. Brandão, que morou em Miami e em outras cidades dos States por seis anos. “Quando morei na Europa também passava férias em Miami, e de volta ao Brasil, continuei indo com frequência até lá”.

Hoje, Brandão tem a cidade como passagem para o resto do mundo: “Miami é minha porta de saída e entrada para o mundo. Em vez de São Paulo, vou para outros destinos internacionais, como a Europa, saindo de lá. Praticamente todo mês vou a Miami”, diz Brandão, que vai se revezar na Escape com Luana Antony (Rio), Cacau Chamagne (Paris), Rachel Dobrini (Nova York).

Perfis diferentes

Fechando o rol de novidades está, veja só, Baby Rizzato: a veterana apresentadora da TV A Crítica e colunista de A CRÍTICA estreia à frente do Viver Bem, trazendo perfis intimistas de gente que tem muito a dizer.

“Não são pessoas comuns, que a gente encontra com facilidade nas colunas, mas que guardam verdadeiras pérolas dentro delas”, afirma ela, que dedica a primeira coluna ao artista visual Óscar Ramos, com quem teve uma agradabilíssima conversa no Paço Municipal. “Há diversas pessoas que admiro profundamente, e essa coluna é uma oportunidade de me aproximar dessas pessoas e apresentá-las como eu as vejo”.

Baby destaca que Viver Bem é novidade em sua carreira. “Não é nada que eu já tenha feito”, declara a jornalista, disposta a somar a nova tarefa ao trabalho no jornal e na TV. “Como gosto do que faço, acho que vai dar certo!”.

Afora as novas colunas e seções, o BV GENTE mantém ainda o que já é sucesso entre os leitores – isto é, as colunas de Julio Ventilari, Luppa Romano, Alex Deneriaz e Maza Lopes, todos se revezando na cobertura dos eventos da sociedade de Manaus.

Mas chega de estragar a surpresa: aguarde e confira o BV GENTE amanhã em primeira mão! E boa leitura!

Publicidade
Publicidade