Publicidade
Entretenimento
Vida

Editora Décorbooks lança trilogia inédita sobre decoração

Pela primeira vez, a editora Décorbooks lança em forma de trilogia o “Year Book Brasil”, conhecido por esmiuçar o perfil e os projetos de profissionais notórios do País 26/12/2015 às 09:36
Show 1
Antônio Carlos Gouveia Jr. comemora 20 anos da editora
Lídia Ferreira Manaus (AM)

O anuário brasileiro que compacta os eixos do pensamento arquitetônico e de design de interiores chegou às livrarias diferente este ano. Pela primeira vez, a editora Décorbooks lança em forma de trilogia o “Year Book Brasil”, conhecido por esmiuçar o perfil e os projetos de profissionais notórios do País.

Juntos, os volumes de “Décor Year Book”, “Arquitetos Year Book” e “Paisagistas Year Book” somam mais de quarto mil páginas. Cada versão já teve edições anteriores, publicadas separadamente - o “Décor” já vai para a vigésima edição; “Arquitetos” para sexta e “Paisagistas” para a oitava.

“É um ano comemorativo, são duas décadas da editora, resolvemos fazer diferente. Esse é um projeto pioneiro no mundo, uma referência e um legado que deixamos para essa área”, explica o editor Antônio Carlos Gouveia Jr., proprietário da editora ao lado da esposa e jornalista Cecília Gouveia. Profissionais e escritórios como Jóia Bergamo, Sig Bergamin, João Armentano, entre outros, de diferentes Estados do País, estão no anuário.

Em aproximadamente 20 páginas, cada um tem seus principais projetos descritos, bem como revelam suas reflexões sobre arquitetura e decoração. “Nossas publicações não são dedicadas apenas a profissionais ou estudantes da área. Pessoas querem se inspirar para montar a sua casa ou mesmo amantes do tema, vão gostar. É uma leitura agradável com imagens belíssimas”, diz Antônio Carlos.

O editor ressalta que a trilogia se destaca pela diversidade: reúne dos escritórios mais antigos a profissionais considerados revelação. “Todos são profissionais de alto gabarito, com um trabalho de grande qualidade. A curadoria teve essa preocupação durante o processo de pesquisa”, revela.

Projetos

Entre os destaques dos 20 anos da Décorbook estão as publicações internacionais, como o “Décor Year Book Miami” e o “Décor Year Book Florida”. Antonio Carlos Gouveia reforça que a editora vai investir em edições dedicadas a um local específico. “Vamos lançar versões sobre Nova York, Orlando e México no próximo ano”.

Além disso, o Amazonas também está entre os projetos da Décorbooks. A proposta é reunir profissionais de desaque do Estado, nos moldes do anuário já conhecido da editora. “Ainda estamos na fase de projeto, não temos uma data precisa de quando deve sair essa publicação”, fala Gouveia. A editora já publicou edições especiais de revistas que retrataram o Casa Cor Amazonas, evento referência no País. 

Trabalho e amizade

Outro marco nos 20 anos da Décorbooks foi a publicação do livro “Brunete Fraccaroli - Habitar, Trabalhar, Imaginar, Inovar, Brilhar”, assinado pela renomada arquiteta brasileira. “Somos grandes amigos, ela é uma pessoa iluminada e que tem um trabalho reconhecido internacionalmente”, ressalta Antônio Carlos Gouveia. A publicação traz cinco capítulos com os principais projetos da carreira de Brunete Fracaroli.

Digital

O livro de Brunete Fracaroli e outros 30 livros já publicados pela a editora Decorbooks também têm suas versões digitais. “Em 2016 vamos ter muitos lançamentos de e-books, estamos na era digital e é uma necessidade do mercado”, comenta. Outras informações estão no site www.decorbook.com.br.

saiba +

Entre os projetos da editora Décorbook está um livro com os arquitetos, paisagistas e decoradores do Amazonas. A proposta é reunir os escritórios e profissionais de destaque do Estado em uma edição especial do Decor Year Book, seme-lhante à edição dedicada a Miami (Estados Unidos).

Destaque

De 2010 a 2013, Manaus sediou um dos principais eventos de arquitetura e decoração do País, o Casa Cor Amazonas. Todas as edições manauaras do evento contaram com publicações especiais da revista Decor, assinada pela editora Decorbooks.

Norte e Nordeste

Antônio Gouveia ressalta que as regiões Norte e Nordeste têm peculiaridades e, por isso, alguns profissionais se destacam por levar em consideração esses detalhes. Entre os profissionais citados por ele estão a paisagista do Pará Márcia Lima e os arquitetos Wesley Lemos e David Bastos, ambos do Nordeste. 

Publicidade
Publicidade