Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019
Vida

Ednelza Sahdo será enredo de escola de samba em Manaus

A Grande Família vai homenagear a atriz amazonense no desfile de 2014. Os responsáveis pelo enredo são os carnavalescos Luizinho Andrade e Jorge Granjeiro



1.jpg Ednelza Sahdo é considerada por seus colegas como a dama do teatro amazonense
06/03/2013 às 08:37

Considerada por seus colegas como a dama do teatro amazonense, a atriz Ednelza Sahdo vai inspirar o enredo que a escola de samba A Grande Família defenderá no Carnaval de 2014. Na passarela, a agremiação promete revisitar a trajetória da artista, que se dedica há mais de 50 anos à vida cultural no Estado. Os responsáveis pelo enredo são os carnavalescos Luizinho Andrade e Jorge Granjeiro; o lançamento oficial está marcado para o dia 23 deste mês, na quadra da escola, localizada no bairro São José, Zona Leste de Manaus.

“Recebi com muita alegria o convite, porque é uma escola que reúne uma comunidade muito grande. Vejo desde agora a satisfação deles em desenvolver esse trabalho, e vou colaborar para que ele seja o melhor possível”, declarou Ednelza, cuja ligação com o Carnaval remonta a um período bem anterior aos 26 anos em que ela ocupou o posto de porta-bandeira da Aparecida. “Para mim, Carnaval é um palco, mais uma maneira de manifestar nossas fantasias”, completou.

Para o ator, diretor e carnavalesco Chico Cardoso, a homenagem é mais que justa, afinal, Ednelza é “um patrimônio cultural do Estado”. “É uma pessoa com uma generosidade gigantesca para transmitir os seus conhecimentos. Além disso, é uma guerreira que superou as dificuldades do seu tempo, quando fazer arte era considerado algo marginal”, destacou ele, que chegou a ser dirigido por Ednelza nos anos 1980.

MUITA HISTÓRIA


Antes do Carnaval deste ano, Ednelza já sabia da intenção da escola em homenageá-la. Segundo ela, um grupo da Aparecida também havia entrado em contato com o mesmo propósito. “Depois de conversar com minha família e amigos, cheguei à conclusão de que não seria viável a minha volta para a Aparecida”, explicou ela, relembrando o desentendimento que motivou a sua saída da escola do coração, em 2008.

No que depender da atriz, histórias não vão faltar para a Grande Família contar na avenida. Filha de pai músico e relojoeiro, Ednelza comecou cantando na Rádio Difusora aos 5 anos de idade. “Já nasci com um pé na arte. Também sempre fui muito apaixonada pelo cinema, e isso influenciou a minha tendência artística”, disse ela, que acumula experiências como diretora, produtora e professora de teatro.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.