Sábado, 07 de Dezembro de 2019
MÚSICA

Eduardo Branco apresenta show 'Soul Amazônia' no Largo São Sebastião

Cantor amazonense fará show gratuito no Tacacá na Bossa, no dia 25 de setembro, às 18h30. Novo projeto é a conexão do músico, radicado em São Paulo, com raízes culturais



zbv0819-01F_9E6DFE6B-916A-4066-B0C8-0BC6DFB7B7F9.jpg (Foto: Divulgação)
18/09/2019 às 07:32

O cantor e compositor amazonense Eduardo Branco apresenta no Tacacá Na Bossa, na próxima quarta-feira (25), seu show “Soul Amazônia”, com convidados e muita música boa. A entrada é gratuita e a apresentação acontecerá a partir das 18h30, no Centro da cidade, no Largo São Sebastião. Além disso, o amazonense tem um show marcado também no Villa Vagalume, localizado no bairro Dom Pedro, no dia 28 deste mês. 

“O show ‘Soul Amazônia’ é meu novo projeto focado nesse meu retorno às raízes amazônicas, juntando elementos de sonoridade pop. O repertório vai ser 98% autoral, com músicas dos meus primeiros álbuns ‘Vida de Artista’ e ‘Algo Mais’, além de mostrar as músicas do novo álbum, que vai ser lançado em outubro”, disse o artista.



A apresentação no Largo São Sebastião contará com algumas participações especiais, como a banda Gramophone, o rapper Jander Manauara e Ramon Marola.

“Soul Amazônia vem um pouco da sonoridade das duas palavras, como que afirmando que 'sou da Amazônia'. Soul dizendo 'alma', então achei que é uma boa combinação”, explicou. 

Nova Fase

O artista afirma estar trabalhando em seu novo álbum com músicas que o fazem mergulhar no universo do carimbó, marabaixo e do lundu.

“Desde 2016 que venho redescobrindo os tambores e ritmos amazônicos devido à minha aproximação com grupo de carimbó e Marabaixo no tempo que morei no Rio de Janeiro. Desde então, vinha fazendo meu trabalho calcado no universo pop. Então aos poucos veio essa metamorfose musical, agregando os estilos, mixando e amadurecendo até sair meu som próprio”, afirmou Eduardo. 

Para ele, que hoje mora em São Paulo, trazer o show para Manaus é bastante especial. “Estreamos o show em junho em Rio Branco (AC), mas trazê-lo a Manaus é algo super importante, porque foi aqui que eu iniciei tudo, minha carreira musical, minhas composições”, finalizou.

Saiba Mais

Eduardo Branco iniciou sua carreira musical em corais e grupos de igreja, vencendo o Festival Estudantil da Canção em 2000 (AC) e o Festival de Calouros SESC(AM) em 2006. Formou a banda 'Triplugados', de onde iniciou seus trabalhos como compositor e, três anos depois, começou sua carreira solo. Atualmente, o músico reside em São Paulo e está em estúdio para o novo trabalho “Soul Amazônia”.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.