Domingo, 22 de Setembro de 2019
TEATRO

Eduardo Sterblitch e Renata Gaspar empolgam plateia amazonense em 'Tio'

Espetáculo foi apresentado neste sábado no Teatro Amazonas e tem nova sessão na noite deste domingo, com ingressos ainda à venda



WhatsApp_Image_2019-08-25_at_14.12.49_A7FB660A-A4A4-4618-8444-4D84FB1AEC12.jpeg
25/08/2019 às 15:35

*Por Islânia Lima - Especial para o Portal A Crítica

Olhos, pensamentos atentos e muitas gargalhadas vindas do público manauara. O espetáculo TIO - “Treinamento Intergaláctico Obrigatório” com os atores Eduardo Sterblitch e Renata Gaspar estreou na noite deste sábado (24), com muitos holofotes do Teatro Amazonas,  para uma plateia lotada de amazonenses em busca de uma boa diversão no fim de semana. 

Na peça, Eduardo e Renata são seres que dão vida a vários personagens, conduzindo a platéia numa comédia existencial intergaláctica, a fim de investigar o funcionamento do ser humano e suas curiosidades.

Com direção Débora Lamm o espetáculo estreou nacionalmente no último dia 17 de maio e busca apresentar um olhar de fora da situação. O primeiro trocadilho já aparece no nome, já que a sigla significa “Treinamento Intergaláctico Obrigatório”.

O espetáculo foi preparado pelos atores em quatro meses, sendo dois meses de estudos sobre a peça e mais dois meses de ensaios, para levar ao público quase duas horas de dezenas de personagens em cerca de 60 imitações, mostrando o cotidiano dos seres humanos e suas mazelas.

Para Sterblitch, o preparo maior é sempre quando ocorrem as apresentações e eles podem mostrar o resultado final ao público. “Nas apresentações é quando vemos a parte mais legal. Nelas também aprendemos muito sobre o espetáculo com a platéia”, destacou. 

O ator que é bastante conhecido no meio televisivo, ficou famoso em todo Brasil em 2003, quando estreou no antigo “Pânico da TV”. Além de ator, Sterblitch é comediante, roteirista e cantor, fazendo diversas participações em programas de TV em todo Brasil. Entre os personagens mais famosos, ficou conhecido por César Polvilho, Ursinho Gente Fina, Poderoso Castiga e entre outros. 

Para a atriz Renata Gaspaz, a peça é um espelho de como a sociedade vive e como o ser humano pensa. “Como ele sabe lidar com as coisas, como está condicionado a se achar livre e  na verdade está preso a conceitos.  Então a gente expõe muito destes conceitos, que são de tempo, relacionamento e todos os conceitos que ficam rondando a nossa vida e que não paramos para olhar”, declarou.

Sobre os próximos passos da dupla, Eduardo disse que os dois se tornaram uma família e que além do respeito, são parceiros para vida e que virão sem dúvidas outros espetáculos preparados pelos dois. 

O espetáculo segue neste domingo com apresentação às 19h, no Teatro Amazonas. Os valores variam de R$25 (meia) a R$40 pavimentos 1º, 2º e 3º (meia) com realização da Master Cultural. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro Amazonas ou por meio do site www.bilheteriadigital.com.br

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.