Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019
Vida

Eisbein, ou Joelho de porco

Aprenda a fazer este prato típico alemão, que é uma ótima opção para um happy hour com os amigos



1.jpg Joelho de porco
17/09/2013 às 10:35

Ingredientes

- 01 joelho de porco



- Temperos básicos a seu gosto: sal ou sal grosso (neste caso, use menos), pimenta-do-reino, louro, colorau, pimenta-de-cheiro, noz-moscada, páprica, alho, cebolas

- Água ou cachaça gelada

Modo de preparar

Lave a peça com limão, para espantar o pitiú. Prepare um marinado com os temperos de sua preferência, tal como se fosse assar um pernil e deixe-o na geladeira por algumas horas para que os sabores se incorporem.  É legal amassar o alho as pimentas ou pelo menos, batê-los no liquidificador.

A seguir, ponha a peça numa assadeira, com um pouco do molho, para que não queime no fundo. Cubra com alumínio e cozinhe no forno médio-alto por 1h ou até 01h30.

Retire do forno, retire o alumínio, e dê um pequeno banho com água ou cachaça geladas e em seguida retorne ao forno, para fazer a pele ficar mais crocante. Um outro jeito é fritar a peça.

O eisbein está pronto. Como acompanhamento, como já disse, dá pra fazer um passeio pelo Brasil todo: casa bem com polenta ou maionese ou purê (Sul), com verduras cozidas e batatas soté ou fritas (Sudeste), com baião de dois e queijo-coalho (Nordeste), com arroz com açafrão e guariroba (Centro-Oeste) e até com farofa e tucupi (Norte).



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.