Terça-feira, 17 de Setembro de 2019
MÚSICA

Ekena mostra força feminina em show neste sábado (31), em Manaus

A cantora é conhecida por falar sobre empoderamento feminino e se apresentará no projeto FreeSom, no La Casa Pub



1465462_6B54D5DA-2EEA-40DC-935F-73041E517E02.jpg Próximo álbum da cantora está previsto para lançamento no ano que vem (Foto: Divulgação)
30/08/2019 às 15:43

“Mulher, a culpa que tu carrega não é tua!”. Essa é a mensagem que a cantora Ekena passa em suas composições. Sempre com um grito inspirador para as mulheres, ela trará toda sua força para Manaus neste sábado (31) no La Casa Pub, participando do projeto Freesom. A artista, que se tornou destaque na cena musical nacional pelo seu discurso de empoderamento e ativismo feminino, mas não só por isso, é exemplo claro de se fazer pensar e repensar. 

“O fato de ter nascido mulher já me fez ter uma força redobrada. A maneira que fui criada me fez ter como inspiração mulheres muito fortes. Quando comecei a carreira musical, uma das coisas que me incentivava a compor era escrever sobre minhas fraquezas e como eu conseguia transformar isso em coisas fortes, que fossem levadas adiante e reverberassem em outras pessoas. Então, as minhas histórias e vivências durante 17 anos de carreira fizeram com que me tornasse ainda mais forte e gostasse de falar sobre isso”, disse Ekena.

Experiências

Ekena apresentará um mix do seu último álbum “Nó”, o qual a levou em grandes lugares com músicas de desdobramentos femininos, principalmente para mulheres como ela: mães, artistas e simplesmente mulheres. Trará também algumas canções do novo disco que está previsto para lançamento no próximo ano. 

“Tento não colocar empecilhos quando penso em ser uma artista independente na atual conjuntura que vivemos no Brasil, e somar isso a ser mãe e mulher vira o triplo né? Então tento sempre trazer as coisas com um olhar leve. Tenho um privilégio gigante, não só pro ser branca e cis, mas por ter uma família incrível que se tornou minha rede de apoio junto a mim e meu filho. Então o mais difícil hoje é educar de uma forma próspera e correta, acho que essa é minha maior preocupação: criar uma criança que dentro da minha casa vive uma experiência, mas ele também vive o mundo, mostrar esses dois lados, para que ele saiba lidar com isso”, afirmou a artista. 

Um toque especial 

O maior diferencial de um evento como o FreeSom é a troca entre o artista nacional com o artista da região. Uma experiência dentro e fora do palco. “A gente acredita na música como ferramenta da transformação. Acreditamos que é assim, com essa partilha é que vamos ampliando horizontes, apresentando novas perspectivas e então criando novas realidades. A ideia é que cada show traga uma mensagem essencial: amor, força, representatividade, combate ao racismo e clasissismo, empoderamento...”, comentou a produtora Ana Portela, idealizadora do 
projeto.

“É a minha primeira vez em Manaus, eu to emocionadíssima. Vai ser uma grande festa, tô muito contente de poder conhecer os artistas locais e trocar com a galera, vivendo um pouco da experiência daqui e dessa imersão. Espero que seja uma coisa incrível e próspera para todos, quero sair daqui só com coisas enriquecedoras e que haja exatamente muita troca!”, comemora Ekena.

Saiba Mais
FreeSom é um projeto de música contemporânea brasileira que promete ir além, com uma proposta sensorial diferente. Na última edição, trouxe para Manaus Rodrigo Alarcon e deve se desdobrar em diversas imersões, além de apresentar trocas, rodas de conversa e informação.

Serviço
O quê: FreeSom + Show Ekena ( @_freesom)
Quando: 31 de agosto
Onde: La Casa Pub, Morada do Sol
Ingresso: https://www.sympla.com.br

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.