Publicidade
Entretenimento
Vida

Elas adoçam mais as comemorações de Páscoa

Chefs trocam o trabalho pela festa em família 30/03/2013 às 16:26
Show 1
Érica Rodrigues ao lado da mãe e sócia, Olívia Rodrigues
Luciana Santos Manaus (AM)

Elas derretem, moldam e decoram o chocolate com a habilidade de artistas.  O doce à base de cacau, tão característico desta época do ano, é a matéria prima utilizada pelas conceituadas  chefs Talita Avelino, Érica Rodrigues e Milene Ribas em suas produções.  Mas como manter a tradição da Páscoa em casa e ao mesmo tempo compartilhar este sentimento com os clientes por meio de seus produtos? Elas contam a receita.

Cada detalhe da confecção dos doces vendidos na “Miss doçura” passa pelo crivo de Érica, que diz tentar transmitir através de sua criação todo o simbolismo do Cristo vivo. Mas ao contrário do que acontece na boutique de pães e doces, no clã dos Rodrigues quem assumiu o comando e se encarregou dos preparativos para a festa em família foi dona Olívia, mãe e sócia da jovem chef.

E depois do trabalho árduo dos últimos dias, que terminou por volta das 20h deste sábado, Érica pretende aproveitar a reunião para curtir os familiares. “Vou apenas ajudar minha mãe com o almoço, que será à base de bacalhau, mas ainda nem definimos a receita”, confessa.

 Quem também pretende passar o domingo descansando é Milene Ribas, ao lado do marido e sócio Maurício Pardo. “No meu caso vai ser no estilo casa de ferreiro, espeto de pau”, diz brincando. Segundo a chef, a prioridade neste período são mesmo os clientes. “Nós procuramos fazer o melhor possível em cada sabor especial, em cada detalhe, pois de certa forma vamos estar na festa de tantas outras famílias, então procuramos passar todo esse carinho e respeito através de nossos produtos”, afirma.

Agrado

Única das três profissionais com criança em casa, Talita Avelino montou uma mesa de doces para presentear o filho Benício, de 2 anos, e o sobrinho João Gabriel, de 11 meses de idade. Os meninos vão saborear coelhinhos, cenouras e outros docinhos de chocolate durante a reunião da família. “Confesso que é cansativo, mas eles já entendem então decidi montar a mesa de doces para eles. Como são meninos, optei por uma decoração mais masculina e com alguns detalhes como coelhinhos com placas  onde estão gravados os nomes deles”, conta. Boa Páscoa a todos!

Publicidade
Publicidade