Terça-feira, 25 de Junho de 2019
Vida

Eliana Printes apresenta novo álbum em Manaus

Cantora amazonense faz o pocket show de “Tudo em Movimento” nesta sexta, na Saraiva Megastore



1.jpg O novo disco de Elina Printes conta com dez faixas
27/11/2013 às 11:26

Não é de hoje que a cantora amazonense Eliana Printes está com sua carreira em movimento. E justamente essa última palavra que batiza seu novo álbum, intitulado “Tudo em Movimento”. O registro fonográfico, que conta com diversas participações de amigos que fez ao longo de sua trajetória artística, será apresentado em Manaus nessa sexta-feira, às 20h, na Saraiva MegaStore, durante seu pocket show, seguido de uma noite de autógrafos.

“Esse novo trabalho vem falando de amor de várias formas. É um disco bem maduro, escolhemos para compor o repertório trabalhos de outros compositores para apresentá-los e fizemos algumas regravações”, disse Eliana Printes, que há duas semanas está em Manaus – a cantora está radicada na cidade do Rio de Janeiro há alguns anos.

Sentimento universal
Ainda falando sobre a temática de amor, ela explicou que no disco há aquele amor mais escrachado, poético, romântico, entre outros. Ao ser questionada sobre o motivo desse tema ser algo presente em composições de todos os estilos, independente do gênero musical, ela opinou: “O amor faz parte do dia a dia: aquele amor de mãe para filho, de filho para pais, entre irmãos... É algo que está presente na vida, por isso é algo fácil de se expressar, falar de uma coisa que você convive diariamente, daí eles (compositores) colocarem tanto em suas canções”.

As músicas que compõe o CD foram escolhidas com muita atenção. “Escutamos todas as músicas que foram enviadas em MP3, CDs, até mesmo somente letras, de vários formatos, e escolhemos somente dez, mas com o conteúdo que tínhamos dava para fazer três discos (risos). Há duas participações especiais, do Luiz Melodia e Isabella Taviani, de um quarteto de cordas da Alemanha, onde fui me apresentar em 2011, Milton Guedes na gaita. Enfim, tudo a ver com esse processo (do CD)”.

Emoção
Apesar de se apresentar em diversas cidades do País, Eliana confessa que em Manaus há uma carga maior de emoção. “Aqui me sinto em casa, é onde cantei pela primeira vez na vida, onde se formou meu público, começou minha carreira. Aqui me sinto à vontade ao cantar para meus conterrâneos, para as pessoas da minha terra, tem toda uma carga de emoção. Fora daqui há emoção, mas num sentido diferente, de talvez da pessoa não conhecer tanto meu trabalho, mas claro que aqui é uma carga de emoção dobrada”.

Serviço

O que é: Pocket show de divulgação do CD “Tudo em Movimento”, de Eliana Printes, seguido de noite de autógrafos

Quando: Nessa sexta-feira, às 20h

Onde: Saraiva MegaStore, do Manauara Shopping, Adrianópolis

Quanto: Entrada franca

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.