Sábado, 07 de Dezembro de 2019
Vida

Elias Moreira, cantor com carreira em Manaus, brilha no ‘The Voice’

Vozeirão encantou os quatro jurados, mas entrou pro time de Carlinhos Brown



1.jpg Elias Moreira durante sua participação nessa última quinta-feira, no programa "The Voice Brasil"
02/11/2013 às 11:24

A região Norte está sendo muito bem representada no “The Voice Brasil” (TV Globo) por Elias Moreira. O cantor fez com que todos os jurados o aprovassem no quarto dia de audições do reality show, porém preferiu ficar no time de Carlinhos Brown. Após escutar com atenção os quatro técnicos, ele fez sua escolha: “É um sonho realizado e uma vitória muito grande. Eu escolho o Brown. Seja o meu mestre, por favor”. Em sua apresentação, ele – natural de Boa Vista, mas radicado há alguns anos em Manaus – interpretou “Human Nature”, de Steve Porcaro e John Bettis, e que fez grande sucesso na voz do Rei do Pop Michael Jackson.

Os amigos que acompanharam a construção de Moreira como artista vibraram com a apresentação feita no reality. Aliás, a interpretação de “Human Nature” feita por Moreira já foi vista diversas vezes por Raphael Cortezão, cantor e jornalista, que destacou que o timbre de voz, repertório e presença de palco de seu amigo são acima da média.



“Ali ele foi o Elias que sempre é no palco: espontâneo, seguro e fantástico! Ninguém se arrisca a cantar Michael Jackson em concursos como esse se não tem talento e técnica apurada e o Elias tem de sobra e sabe disso”, disse Cortezão. Sobre a escolha de entrar no time de Carlinhos Brown, o músico achou que Moreira foi inteligente.

“No time do Lulu Santos ele teria muito mais concorrência dentro do estilo dele. Com Brown, ele vai poder mostrar mais versatilidade e será certamente bem aproveitado na composição do time. Afinal não se vira quatro cadeiras à toa. Sinal de que ele tem muita chance nas batalhas”, concluiu Cortezão, que é amigo de Moreira desde 2011 e nunca ouviu alguém interpretar tão bem Elton John.

Palco
Em Manaus, Moreira costumava cantar no Jack N’ Blues Snooker Pub e em eventos particulares com a banda Órion. De acordo com Cezar Portuga Wallace, proprietário do pub, Moreira chegou ao Jack de supetão, pedindo para dar uma “canja”.

“Lembro que ele pegou o violão e agradou todo mundo. Na verdade, no início, o chamava para tocar sempre voz e violão. O pessoal não acreditava muito naquele gordinho (risos) e quando ele começava a cantar com aquele vozeirão todos começavam a prestar atenção e a gostar do seu estilo. Depois montamos uma banda para ele, mas não foi muito para frente porque ele tinha seu trabalho com a banda Órion”, declarou o empresário, complementando que o cantor de Boa Vista é muito diversificado e gosta de fazer brincadeiras.

“Ele toca de tudo e até já fez algumas paródias. Ele fez uma versão de blues da música “Eu quero tchu, eu quero tcha” (sucesso da dupla sertaneja João Lucas & Marcelo) muito legal. A própria música “Human Nature”, ele cantava bastante no Jack N’ Blues, é bem o seu estilo”.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.