Sábado, 16 de Outubro de 2021
Audiovisual

Elisa Maia lança o videoclipe da música 'Todo Poder Curativo'

Conexão com a urbanidade e a intimidade com as raízes da cantora amazonense são alguns dos elementos da obra, disponível no Youtube



a1202-7r_F97EE3B1-B824-42C7-BAB5-C0202080D2E9.JPG Tom de verde fluorescente no clipe simboliza os ritos de cura (Foto: Alonso Júnior/Divulgação)
02/09/2021 às 15:32

A cantora e compositora Elisa Maia lançou, em seu canal no Youtube, o videoclipe da música “Todo Poder Curativo” e dá sequência ao movimento audiovisual recente de sua carreira. A música fala sobre a exaustão de corações, entregando um refrão forte e inspirador. O videoclipe foi idealizado e produzido por uma equipe majoritariamente local. Duas das principais cenas que marcam a identidade do trabalho foram filmadas na Zona Norte de Manaus, seguindo o padrão de produção de sua carreira que potencializa a comunidade na qual está inserida.

"Filmar na Zona Norte de Manaus, onde eu moro, reforça escolhas que venho fazendo há anos: buscar na cidade signos com os quais de fato me conecto como a urbanidade e relação próxima com o meio, intimidade com o local. E isso nem se reflete só nas filmagens, mas no fato de que tive a preocupação de pulverizar recurso financeiro por lá, fortalecendo restaurantes, padarias que forneceram alimentação para a equipe, as profissionais que fizeram meu cabelo e unhas que moram lá, a costureira que fez uma das peças dos figurino que tem loja no bairro, assim por diante", ressalta Elisa.

Contrapontos

As cenas filmadas por lá foram distintas entre si: uma noturna, composta com cores, cenário e elementos urbanos. A outra, no quintal da casa de sua mãe, é feita num ambiente iluminado com uma atmosfera que dialoga com a letra e a mensagem da música “Todo Poder Curativo”.

O videoclipe traça encontros com as cores, é intercalado pela própria história da artista que é exibida em arquivos. Fotos em família, na fachada do Teatro Amazonas ainda criança, apresentações na igreja e na noite manauara; todos esses momentos estão em “Todo Poder Curativo”. A cena na rua noturna chama para uma conversa intimista, enquanto o verde fluorescente sugere a limpeza que só um ritual de cura proporciona.

Participações nacionais no projeto

A música foi gravada antes da pandemia e contou com participações ilustres que expandiram o território do Norte, como a baterista Larissa Conforto, do Rio de Janeiro, cuja carreira foi consolidada no cenário alternativo brasileiro com a extinta banda Ventre.

"Em sua passagem por Manaus com a banda, ela ficou um dia a mais e gravamos duas músicas numa sessão, no Estúdio Supersônico. Tem também o Ian Fonseca, amazonense vocalista, pianista e também produtor musical da banda Supercolisor e que é muito meu amigo, que gravou os pianos", diz Elisa.



News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.