Publicidade
Entretenimento
Vida

Ellen Mendonça faz show no 'Canção da Mata'

Cantora se apresenta pelo projeto do Sesc nesta sexta-feira (18), no Café Teatro, a partir das 20h, com entrada franca 17/10/2013 às 10:32
Show 1
A compositora e intérprete iniciou a carreira em 1994, como backing vocal para artistas amazonenses
jornal a crítica Manaus

O projeto Canção da Mata, do Sesc Amazonas, apresenta, nesta sexta-feira (18), a cantora Ellen Mendonça. A apresentação inicia a partir das 20h no Café Teatro, na avenida 7 de Setembro, Centro, com entrada franca.

Atualmente, a artista desenvolve um trabalho com a proposta inovadora de mesclar estilos musicais. No mesmo show, ela vai da Música Popular Brasileira ao Jazz, passando pelo Blues, Bossa Nova e Música Regional. Ellen utiliza uma linguagem voltada para a pureza de timbres, com arranjos mais acústicos.

Carreira

A compositora e intérprete Ellen Mendonça iniciou a carreira em 1994, como backing vocal para artistas e bandas locais amazonenses. Em 2005, a artista fez contato com entidades russas ligadas à área cultural e recebeu convite para fazer apresentações nas cidades de Minsk e Moscou, além de ter mostrado o trabalho na Alemanha e para produtores poloneses e finlandeses. Ellen Mendonça é mezzo-soprano. Gravou dois CD's, o primeiro em 2006 pela West Records, em Moscow, e o segundo CD, em Curitiba, com lançamento no Teatro Amazonas. Em 2010, junto com um grupo de artistas amazonenses, Ellen iniciou a articulação para fundar a TIPITI - Cooperativa de Música do Amazonas, da qual é a presidente.

Publicidade
Publicidade