lançamento

Em carreira solo, Osvaldinho lança canção solar :“Viver de Amor”

Experiente multi-instrumentista e produtor atuou 10 anos com a banda Planta e Raiz, colaborou com a dupla Marcos & Belutti e mais

Portal A Crítica
17/01/2022 às 19:22.
Atualizado em 22/03/2022 às 14:29

(Foto: Divulgação)

O cantor e compositor Osvaldinho lança o single “Viver de Amor”, que chega em todas as plataformas na sexta-feira, 21. A faixa é a primeira de uma série de canções que o músico irá lançar em 2022.

A canção é um pop-reggae leve, que combina com o verão. O cantar tem um quê de Toni Garrido e o estilo good vibes segue a linha de nomes como Vitor Kley, Armandinho, Lagum e Melim.

 

Em carreira solo há pouco mais de um ano, Osvaldinho traz uma extensa bagagem musical, experiências, estudos e adaptações para esta nova fase da carreira.

Após rodar o Brasil e uma turnê australiana tocando teclados com a banda Planta e Raiz por uma década e, ainda, tocar sanfona com a dupla Marcos & Belutti pelo país afora, Osvaldinho resolveu dar uma pausa na carreira artística para colocar as ideias no lugar.

    

Neste hiato, o multi-instrumentista se aprofundou na produção, assinando alguns trabalhos no segmento gospel, já que seu primeiro contato com a música foi na Igreja Evangélica.

  

Osvaldinho iniciou nas aulas de violão da igreja do seu bairro, na zona sul de São Paulo, aos 11 anos, até conhecer o piano. Com 20 anos, ingressou no curso de piano popular na ULM (Universidade Livre de Música) e, posteriormente, frequentou a Faculdade Santa Marcelina na formação erudita.

A sanfona, que o levou para os quatro cantos do país com a dupla Marcos & Belutti na turnê “Cores”, apareceu anos depois de uma forma natural. Filho de nordestinos, cresceu ouvindo o pai sergipano tocar o instrumento em casa.

O lado cantor e compositor também surgiu despretensiosamente, em apresentações em igrejas e casamentos. Em um desses encontros, surgiu a banda “Reggae Trip”, formada pelos amigos Lízias Braga (baterista) e Jean Pedroso (guitarrista); projeto que foi o embrião para empreitada solo e autoral de Osvaldinho.

Nesta nova proposta, o artista imprime sua identidade musical, vista nos singles de estreia “Saudade fez um som” e “Viajar com você”, ambas disponíveis nas plataformas digitais. Nesta mesma linha, o single “Viver de Amor” é o terceiro passo desta nova estrada.

Osvaldinho

Instagram: @osvaldinho

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por