Publicidade
Entretenimento
FESTA DO CUPUAÇU

Em disputa acirrada, jurados elegem Jéssica Nery como nova Rainha do Cupuaçu

Com 24 anos, representante da Cachoeira da Onça disputava o concurso pela terceira vez. Jéssica ganhou um carro zero km e uma bolsa de estudos 29/04/2018 às 10:36
Show rainha
Foto: Divulgação
acritica.com* Manaus (AM)

Após semanas de preparação e ansiedade, nesse sábado (28), o público finalmente pôde conhecer a nova Rainha da Festa do Cupuaçu, em Presidente Figueiredo (AM). A escolhida foi Jéssica Nery, de 24 anos de idade. É o terceiro ano seguido que ela tentava o título e a persistência valeu a vitória.

“Nessa jornada aprendi que ganhar um concurso de beleza exige bem mais que preocupações estéticas, mas é uma preparação que envolve compromissos e responsabilidades que acabam moldando nosso modo de pensar e, consequentemente, nos dá novas oportunidades de direções e metas profissionais”, declarou a nova Rainha do Cupuaçu.

A disputa que inicialmente reunia 16 candidatas passou por duas fases eliminatórias e, por fim, levou ao júri as cinco meninas mais bem preparadas para o posto

Representando a Cachoeira da Onça, Jéssica chegou até o final do concurso sustentando sua estratégia de vitória em recursos que iam além da beleza. Ponderada ao falar de assuntos como, responsabilidade ambiental e identificação cultural, ela reiterou que participar do concurso tem sido um processo de amadurecimento.


Jéssica Nery vai disputar o Miss Amazonas em 2019. Foto: Divulgação

Além da coroa, a vencedora do concurso ganhou um carro zero quilômetro, uma bolsa de estudos em uma universidade e um ano de academia gratuito. Agora, ela segue, durante o ano de reinado, cumprindo uma agenda de atividades, representando o município em eventos socioculturais.

O próximo concurso de beleza que Jéssica Nery deve voltar a disputar é o Miss Amazonas, em março de 2019, onde a modelo levará a bandeira de Presidente Figueiredo para enaltecer a beleza local do município e concorrer ao título de mulher mais bonita do Amazonas.

A banca julgadora foi formada por profissionais do mundo da moda. O júri levou em conta aspectos como a desenvoltura na comunicação, a relação de identificação das meninas com Presidente Figueiredo, e o traje de gala desfilado durante a noite da decisão.

Premiações

Em segundo e terceiro lugar ficaram, consecutivamente, as candidatas Dayane Falcão (17) e Myllena Modesto (20), que também puderam fazer seu último desfile em agradecimento ao júri e ao público, recebendo o reconhecimento do prefeito e vice-prefeito de Presidente Figueiredo, Romeiro Mendonça e Mário Abrahão, durante a cerimônia.


Dayane Falcão (à esquerda), Jéssica Nery e Myllena Modesto. Foto: Divulgação

Além das faixas de Primeira Princesa para o 2º lugar, e Segunda Princesa para o 3º lugar, as meninas também foram premiadas pelo concurso. Dayane Falcão, que representou a Cachoeira do Mutum, ganhou uma moto 0 km e seis meses de academia gratuitos. Myllena Modesto, representante da Cachoeira de Iracema, recebeu a reforma de um quarto com direito a troca de toda a mobília e nova decoração.

Miss Simpatia

Além da formação do pódio, mais uma candidata foi premiada na categoria Miss Simpatia. A votação ocorreu entre as próprias participantes, que escolheram uma candidata entre as dez que disputavam a coroa para receber o título.

Representando a Cachoeira da Neblina, Poliana Fernandes, com apenas 18 anos, marcou sua estreia no concurso sendo eleita a Miss Simpatia pelo grupo de concorrentes. A moradora da Vila de Balbina trouxe da comunidade o carisma necessário para encantar o concurso.


Poliana em ensaio fotográfico para o concurso. Foto: Divulgação

Poliana também foi premiada com um vale compras que dá a ela o direito de escolher três looks completos em uma loja de alta moda.

*Com informações da assessoria de imprensa.

Publicidade
Publicidade