Terça-feira, 18 de Junho de 2019
Vida

Em forma no tatame: Muay Thai beneficia o corpo e a mente

Luta é procurada cada vez mais pelas mulheres para eliminar as gordurinhas. Em uma hora de aula é possível perder até mil calorias



1.jpg De luva rosa,a apresentadora Vivi Cariolano enfrenta duas horas e meia de aula diariamente na academia Brazilian Top Team (BTT), no Olímpico Clube há quase três meses
19/01/2013 às 20:04

As mulheres sempre viveram em uma luta ferrenha contra as gordurinhas. Mas recentemente algumas descobriram o golpe certo para nocautear os pneuzinhos: o Muay Thai. A arte marcial originária da Tailândia vem atraindo o público feminino para o tatame.

Não é à toa. Além de trazer benefícios para corpo e para a mente, um hora de aula é possível perder até mil calorias.

Saúde

De luva rosa, a apresentadora Vivi Cariolano enfrenta duas horas e meia de aula diariamente na academia Brazilian Top Team (BTT), no Olímpico Clube há quase três meses.

Vivi, que até então se recusava a praticar exercícios físico se viu obrigada a começar as aulas por recomendação médica.

“Durante uma consulta, a médica me disse que eu tinha que mudar meus hábitos de vida para não ter problemas. Dali para frente eu teria que ter uma atenção especial para alimentação, beber mais água e praticar uma atividade física”, conta. “Eu falei logo que não gostava de academia, e ela me recomendou o Muay Thai. Até hoje eu agradeço a ela”, conta.

Em poucos dias, o que era obrigação, virou paixão. De duas vezes por semana, passou a marcar presença cinco vezes e até feriados. “Além dos benefícios à saúde, também percebo mudança no meu corpo, o abdômen está mais definido”, conta.

Em forma

Depois de ouvir falar sobre os benefícios da técnica, a gerente de vendas Lenara Brandão, decidiu começar a praticar Muay Thai na Companhia Athletica. “Vejo muitas mulheres empolgadas com a luta e quis experimentar, ver como é” , conta.

Entre saltos, cruzadas e exercícios de respiração, Lenara vê na arte marcial a melhor maneira de alcançar seu objetivo. “Quero força, resistência e um corpão”, sentencia.

Benefícios

Mas qual seria o motivo que faz o Muay Thai ser a luta favorita delas? O professor da Companhia Athletica Moacir Júnior diz que existem várias razões para as mulheres estarem aderindo a essa arte.

“O Muay Thai é uma arte marcial de aceitação. Elas podem ser elas mesma aqui, e depois ver as mudanças que a prática é capaz de fazer no corpo e começam admirar a arte”, diz. “Entre os inúmeros benefícios também está a sociabilidade. Muitas chegam sem se conhecer e depois de alguns interagem, lutam juntas”.

De acordo com o professor, as aulas também ajudam a aliviar estresse. “Depois de uma aula de uma hora e meia, a sensação é de relaxamento” . Para Moacir Júnior, o momento é muito especial para os praticantes do Muay Thai. “Já estava mais do que na hora das mulheres terem uma arte marcial para elas”.

Só para elas

Para quem está pensando em praticar a luta, o blog www.muaythaimulher.com.br, da Grau preto pela Liga Carioca de Muay Thai, Alessandra Ferreira, traz dicas sobre a arte marcial para as mulheres.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.