Terça-feira, 21 de Maio de 2019
CAPRICHOSO

Em homenagem pelo Dia das Mães, Karina e Valentina Cid dividem posto de Sinhazinha

Mãe e Filha subiram no palco do Bar do Boi desse sábado (11) ao som de "Matriarca", toada do Touro Negro para 2019



WhatsApp_Image_2019-05-12_at_13.08.36_74D7FCB7-DB58-4D56-8043-29F3CC9C69FF.jpeg
Foto: Divulgação
12/05/2019 às 14:39

Na noite em que o Movimento Marujada (MM) celebrou os 31 anos do tradicional Bar do Boi, o boi Caprichoso exibiu um momento histórico no palco montado no Sesi – Clube do Trabalhador, na Zona Leste de Manaus, nesse sábado (11). Valentina Cid, atual Sinhazinha da Fazenda do bumbá azul, dividiu o posto com sua mãe, Karina Cid, que defendeu o ítem com maestria no passado. 

Em uma emocionante homenagem ao Dia das Mães, o anfitrião da festa Arlindo Jr. fez de "Matriarca", canção do atual CD do Caprichoso, um verdadeiro hino dedicado a todas as mulheres guerreiras e batalhadoras da nação azulada. O cantor dividiu os vocais com Jr. Paulain ao homenagear as mães presentes no local e aproveitou o momento para convidar Valentina e Karina Cid ao palco. 

"Sinhazinhas históricas do boi Caprichoso, Karina Cid e Valentina Cid, uma imagem emocionante!", destacou Jr. Paulain.

Para Karina, o orgulho maior é ver seus dois filhos, Valentina e Serginho Cid exaltarem o amor pelo Touro Negro. "Eles fazem parte desse boi, nasci nele, toda a minha família. 'Matriarca' é minha mãe, minha avó, de todas as pessoas que fazem parte da minha vida", destacou. "Dividir o palco com a Valentina foi maravilhoso. Ela é muito dedicada, nossa sinhazinha e vai trazer o título para o boi", completou. Karina defendeu o item de 1988 a 1998.

Valentina Cid, que segue os passos da mãe desde que assumiu o posto de filha do Amo do Boi em 2017, disse que o momento foi de total emoção e alegria. "Foi maravilhoso, sempre me emociono com minha mãe, pois ela passou por esse personagem. É uma honra, fico muito feliz e honrada de ser filha dela, participar dessa festa por causa dela", disse Valentina. "Essa toada de 2019 'Matriarca' me emociona bastante, temos uma ligação muito bonita", disse a jovem. Karina e Valentina são descendentes do fundador do Caprichoso, Roque Cid.

Pop da selva celebra

Ainda no sábado (11), o homenageado da noite Arlindo Jr. celebrou seu primeiro show no Caprichoso desta temporada ao lado de amigos como  Pão Doce, Fabiano Neves, Prince do Boi, Renato Freitas, Canto da Mata e Edmundo Oran. A história do Bar do Boi se confude com a trajetória de Arlindo.

"Depois de 30 anos, a gente à frente do Bar do Boi, relembrando com os amigos as pessoas que fizeram parte desta história, isso é tão bom pra mim e pra quem curte", disse.

Ícone da festa de Parintins, Arlindo conheceu o Caprichoso em 1988, quando foi convidado para fazer uma participação no disco do bumbá e, já no ano seguinte, se tornou o levantador oficial do Touro Negro.

No final da década de 90, Arlindo desempenhou duas funções no bumbá: apresentador e levantador. Apaixonado pelo boi da estrela na testa, se tornou referência para o item 19 do Caprichoso com quem, até os dias atuais, mantém forte sintonia.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.