Publicidade
Entretenimento
Vida

Em Manaus, delivery de dietas personalizadas facilita a reeducação alimentar

A falta de tempo ou de intimidade com a cozinha já não são mais desculpas: serviços buscam atender necessidades específicas e levam refeições até a porta de casa ou trabalho 22/05/2015 às 13:32
Show 1
Prato equilibrado da Dieta do Chef: adequado às necessidades de cada um
Loyana Camelo Manaus (AM)

Talvez mais difícil do que se conscientizar da necessidade de comer melhor, é ter fácil acesso a refeições saudáveis no dia a dia. Quando surge uma alternativa para descomplicar a vida, é preciso que esta consiga resolver dois pontos cruciais: as horas que se gastaria cozinhando ou em trânsito até restaurantes especializados; e a existência de pratos adequados às necessidades de cada um. É o caso das dietas personalizadas com opção de delivery, que têm sido uma mão na roda para quem precisa da reeducação alimentar mas não consegue entrar na linha. 

Em Manaus já existem algumas opções dessas. É o caso da Dieta do Chef, com ambos restaurante físico e serviço de delivery. O último é ideal para pessoas já com a prescrição de um nutricionista em mãos. De acordo com o proprietário Bruno Lemos, o cliente que possui cadastro junto ao restaurante não precisa ligar todos os dias para pedir sua refeição. “Mandamos o cardápio por e-mail no fim de semana. O cliente monta a programação de acordo com o que precisa e nos envia de volta. A maioria faz pacote conosco, e quando é assim, damos desconto tanto do valor do prato como da taxa de delivery”, explica.

Lemos frisa que são possíveis inúmeras variações de pratos. “Quem não está habituado à reeducação alimentar pode achar enjoativo segui-la. Por isso é preciso ter um cardápio variado”.  Independente se o objetivo é  perda de peso, ganho de massa muscular ou  atender alguma necessidade ainda mais específica (como diabetes, pressão alta, celíacos, etc) -  Lemos conta que no preparo da Dieta do Chef, não se utiliza óleo, o sal é reduzido ao máximo e os ingredientes ou são assados, ou grelhados.

Santana gourmet

A falta de tempo para se alimentar melhor pode ser um grande vilão para problemas como a obesidade, hipertensão e outros. Por isso a procura pela dieta “na porta de casa” pode ser uma saída válida para aqueles com o cotidiano atribulado. Foi o que observou a nutricionista Luciana Santana, a qual comanda o Santana Gourmet - um serviço  especializado em refeições saudáveis via delivery.

“Percebi ao longo desses anos de profissão que a maioria das pessoas têm vontade de mudar alimentação e se reeducar. Entretanto, na vida moderna nas grandes cidades, as pessoas têm pouco tempo para atividades físicas e planejamento das refeições”, aponta.

E ainda que o nutricionista prescreva um plano alimentar simples para facilitar a adesão, Luciana lembra que é preciso dispor de tempo para se organizar com antecedência. Para piorar, ainda há os com pouca intimidade com a cozinha. A ideia do delivery é driblar esses inconvenientes oferecendo três opções: o almoço saudável fresco (o cardápio é divulgado todos os dias nas redes sociais - ver a peça “Serviço”); as dietas detox (específicas para limpar as toxinas acumuladas) e as dietas personalizadas, feitas a partir do plano alimentar passado pelo nutricionista do cliente.

“O Santana Gourmet elabora todas as refeições para a semana, desde o desjejum até a ceia, e entrega na  casa ou trabalho do cliente”, afirma.

Sandy: exemplo

Um bom exemplo de quem conseguiu arrumar tempo para entrar na linha e teve resultados surpreendentes é a não menos ocupada fisioterapeuta, professora de inglês, empresária, rainha de escola de samba e mãe de dois filhos Sandy Salum. Chegou a pesar 110kg, momento em que decidiu mudar seus hábitos alimentares.Nessa, foi tão bem-sucedida que resolveu ajudar a quem também estava na luta contra a balança.

Hoje, ela é proprietária da Comidinhas da Sandy, serviço de delivery de refeições saudáveis. “O cliente entra em contato via whatsapp e fornecemos algumas opções pré-montadas de dietas e opções de porções diárias. Ele pode escolher somente uma porção por dia ou a diária completa. O delivery não é diário. Deve ser programado porque são muitas marmitinhas”, explica.

Comidinhas da Sandy abrange as linhas detox, fit, sem glúten, sem lactose, sem glúten sem lactose e dukan. Além disso, para personalizar o programa alimentar, Sandy conta que estabeleceu parceria com alguns nutricionistas, nutrólogos e médicos ortomoleculares. “Eles gostam da nossa variedade de cardápio e resultados”, frisa. Com essas alternativas, não tem mais desculpa para sair da linha.


SERVIÇO

o quê:  Dieta do Chef

restaurante: Rua do Comércio II , n. 636 - Parque 10

Instagram: @dietadochef

delivery: de segunda a sexta (pedidos até 13h)

Facebook: www.facebook.com/pages/Dieta-do-Chef-LongevidadeEmagrecimento/814222561939963?fref=ts

contato: 3236-0126 / 98250-8784


o quê:  Santana Gourmet

Instagram:  @santana_ nutricionista

delivery: pedidos até 10h30 (para almoço fresco)

Facebook: www.facebook.com/SantanaNutricionista

contato:  98266-0263 / 99315-1238 / 98448-8787 (Ligações e Whatsapp)


o quê:  Comidinhas da Sandy

Instagram: @comidinhasdasandy

delivery: atendimento contínuo pelo Whatsapp

Facebook: www.facebook.com/ComidinhasDaSandy

contato:  98211-3676 (Whatsapp)




Publicidade
Publicidade